Adriano Machado/Crusoé

Blogueiro bolsonarista investigado diz que deixou o Brasil e ataca o STF

31.07.20 11:28

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, investigado pelo Supremo Tribunal Federal no inquérito das fake news, anunciou que deixou o Brasil. Em uma live realizada pela deputada federal Bia Kicis, do PSL, o blogueiro atacou os ministros do STF Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes e chamou os magistrados de “criminosos”.

As novas investidas de bolsonaristas da ala ideológica contra a corte ocorrem no momento em que o presidente Jair Bolsonaro busca a conciliação com o Judiciário e com o Congresso. Apesar de ter se afastado desse grupo nas últimas semanas, o chefe do Planalto visitou Bia Kicis em sua casa no fim de semana passado, em uma sinalização de apoio à deputada que foi retirada da vice-liderança do governo na Câmara.

Allan dos Santos afirmou estar fora do país e disse que tomou a decisão supostamente para “proteger a família”. “Já não estou no Brasil. Se eu estivesse, estaria com medo de morrer, essa é verdade, porque estamos lidando com criminosos”, explicou o blogueiro. “Estou acusando o (ministro) Luís Roberto Barroso de prevaricação. Ele tem informação de escuta telefônica vindo de embaixadas e não avisou o presidente Bolsonaro”, acusou o bolsonarista, sem apresentar provas ou documentos.

O blogueiro já foi alvo de operações da Polícia Federal, que cumpriu mandados por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Esta semana, o magistrado determinou ainda o bloqueio das contas de Allan e de outros bolsonaristas em redes sociais.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Primeiramente, vc que está lendo esse lixo de revista, já cancelou sua assinatura ou pelo menos, cancelou a renovação automática? Não perca tempo! Deixe de contribuir com esse projeto outrora promissor, mas agora falido. Continuando: Blogueiro é uma pinóia! Repitam comigo: JORNALISTA ! E vou te contar: infinitamente melhor que todos os "jornalistas" do Anta.

    1. Acorde , Antônio. Uma revista que bota Moro embaixo do sovaco é o que ? Não quero desqualifica-lo , mas no mínimo a Crusoé deveria manter certa distância, afinal ele está num imbróglio com o PR .. E aí , vai fazer o que qdo alguma coisa for provada contra ele ?

    2. Era promissor qdo a mostrava os erros e desvios do PT? Agora não é mais pq mostra os erros e desvios do Bolsonarismo????

    1. Idem .Oeste e Brasil Sem Medo são outras boas opções

  2. O STF apronta ,afronta , defende bandidos, interpreta a Constituição ao seu revés e vocês dizem que * bolsonaristas de lá bolsonaristas de cá * como se fosse pejorativo ! O STF é prejudica todos os brasileiros ! É um mal que precisa ser erradicado !

  3. Infelizmente está difícil da direita se expressar aqui no Brasil. A esquerda sempre falou a vontade e sob proteção da lei. Mas para a direita a lei é a vontade do STF.

  4. Vergonhoso é a passividade do Senado e o apoio da militância de esquerda, imaginando que estão imunes a esses atos anticonstitucinais dos déspotas do Supremo. Sensuras como estas só nos governos ditatoriais.

  5. O Allan dos Panos, leão de teclado, amarelou quando viu que logo ali na esquina iria ser preso. Covarde! Chinga todo mundo e depois se borra todo e inventa ameaças. Picareta!

    1. Maria das goiabas , vc já assistiu alguma vez o TL ? Pare de repetir o q ouve e não critique o que não conhece.., Abraço.

  6. Fugiu? Qual a razão? Quem deve, não teme! Como este aí deve muito, teve que temer e fugir. Agora está tomando as suas tequilas e comendo seus tacos com o dinheiro ganho dos patrocínios pagos pelo governo. Vida de bozista é tão difícil, né?

  7. O STF precisa ter mais respeito para com o país; essa sensação de "poder tudo" vai acabar levando o Brasil a uma grave crise institucional. Que abram os olhos, pois o povo já está começando a desejar a volta dos militares ao poder. Seria uma pena, uma vez que isso poderia ser taxado e divulgado como "a volta da ditadura militar". Na verdade, seria o fim da ditadura da esquerda no Brasil. O povo já disse em 2018 o que ele quer para o país. É necessário respeito a essa decisão.

  8. A acusação do jornalista blogueiro é forte. A que instituição cabe o dever de assumir a investigação dos possíveis delitos apontados? O STF? Ai que preguiça...

  9. A Crusoé sempre minimizando e desqualificando o trabalho jornalístico do Allan . Acho que medo porque o Terça Livre está crescendo. Esse trabalho investigativo vocês também deveriam estar fazendo e não acobertando as falcatruas do STF e apadrinhando o TriEx ( ex -juiz, ex -ministro ex-herói).. Como pode ser isenta uma revista dessa?

    1. Quem acoberta o STF é o minto, pois sabe que os filhotes ladrões de dinheiro do povo mais dia, menos dia, vão ser preso.

  10. Só assinei a Crusoé ,por causa da censura que vocês sofreram. agora vou assinar a revista terça livre ,pois o povo vê quem é isento

  11. É preciso investigar, o fato de ser ministro não quer dizer que seja santo. Se fosse acusação contra o Bolsonaro os corruptos derrotados da esquerda já entrariam com um pedido de investigação.

  12. O Kojac deu crise de poder e acha que manda nos meios de comunicação de outros países kkk... suspender contas de fora do pais! Não se considera só um deus e sim o deus dos deuses... já esta instalando a ditadura do STF no mundo todo kkkk

  13. Acho tudo neste País tem ser investigado. Não nenhum santo designando pelo criador Jesus Cristo e se tem gostaria de conhecer?

  14. Os blogueiros radicais só prejudicam o governo e o Brasil. É lícito protestar, mas sejamos comedidos, principalmente os que se intitulam cristãos.

  15. Fala muito mas não apresenta provas, tal qual seu patrão o Bolsonóquio. Aliás, cadê as provas que o boquirroto diz que apresentaria sobre as fraudes das eleições? Isso é velha política, aquela que acreditamos que o mentiroso mor do Palácio dizia combater. Por fim quem vai bancar os custos dessa moradia no exterior?

    1. Acorda , Maria ... Ainda dá tempo de sair da superfície.

    2. Menos um MILICIANO a encher o saco. Esse maluco tem que assumir um compromisso de nunca mais colocar os pés no Brasil!

    3. Sim deve ser temida. Principalmente por participantes do Mensalão, Petrolão, Covidão, Rachadinha...

    4. Marcus “ quem não tem nada a esconder não teme” acorda!!!!

    5. A " justiça " é representada por esse STF que temos, não é para ser temida mesmo ?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO