Bivaristas reclamam da 'morosidade' da cúpula do PSL
Parlamentares da chamada ala bivarista do PSL estão incomodados com a forma que a cúpula do partido está lidando com os processos disciplinares contra deputados federais bolsonaristas. Bivaristas se dizem “desconfortáveis” com o que chamam de “morosidade” do presidente da legenda, Luciano Bivar (foto), e do 1º vice-presidente, Antonio Rueda, em expulsar de vez esses...
Parlamentares da chamada ala bivarista do PSL estão incomodados com a forma que a cúpula do partido está lidando com os processos disciplinares contra deputados federais bolsonaristas.
Bivaristas se dizem “desconfortáveis” com o que chamam de “morosidade” do presidente da legenda, Luciano Bivar (foto), e do 1º vice-presidente, Antonio Rueda, em expulsar de vez esses bolsonaristas.
Segundo os deputados bivaristas, Rueda vem defendendo recomeçar do zero os processos disciplinares contra os aliados do presidente Jair Bolsonaro, enquanto Bivar sempre promete tomar uma decisão, mas nunca cumpre.
Os bivaristas incomodados querem a expulsão imediata dos deputados bolsonaristas para que possam assumir de vez a liderança do partido na Câmara, hoje nas mãos de Eduardo Bolsonaro.
O argumento dessa ala é de que não tem sentido a bancada ser comandada por um parlamentar que critica duramente o PSL e que está envolvido na criação de um novo partido, a Aliança pelo Brasil.
Procurados, Bivar e Rueda não responderam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Vimar
2020-02-11 12:02:52Uma vez mais me lembro da frase do Roberto Jefferson: " Na política até o ódio é combinado".
Ruy
2020-02-11 10:54:07O Bivar sabe que o PSL, sem os Bolsonaro, vai voltar ao cagagėsimo lugar na lista dos maiores partidos.
LUIS
2020-02-11 10:19:37Existem alguns motivos claros para essa "morosidade": 1º- O estatuto do partido deve ser obedecido por todos. Não há motivos plausíveis para a expulsão desses deputados. Todos eles obedecem a pauta de votação manifestada pelo partido (alguns bivaristas não!!) e, até agora, não violaram os princípios pétreos defendidos pelo partido (alguns bivaristas sim!!); 2- A simples expulsão dos deputados bolsonaristas provocaria uma redução drástica dos seus quadros e, consequentemente, do fundo partidário;
João
2020-02-11 09:00:54Vamos deixar claro uma coisa: Dinheiro, o que move Bivar é dinheiro. Não expulsa, pois neste caso o deputado expulso leva a parcela dele do fundo partidário. Só isso.
Eduardo
2020-02-11 08:07:04Nas principais votações de 2019, o PSL votou à favor do país. É isso que importa.
Jose
2020-02-11 08:05:27Muito fácil de entender a morosidade. Afinal de contas, ladrão protege ladrão!