Bittar e Onyx dizem que vão apresentar o Renda Cidadã em viagem ao Acre
O senador Márcio Bittar (foto), do MDB, afirmou nesta quinta-feira, 1º, que apresentará o projeto que cria o Renda Cidadã, substituto do Bolsa Família, durante visita ao Acre, estado que o elegeu. O parlamentar é o relator da PEC Emergencial, na qual o programa social será desenhado. O emedebista vai embarcar ao lado do ministro...
O senador Márcio Bittar (foto), do MDB, afirmou nesta quinta-feira, 1º, que apresentará o projeto que cria o Renda Cidadã, substituto do Bolsa Família, durante visita ao Acre, estado que o elegeu. O parlamentar é o relator da PEC Emergencial, na qual o programa social será desenhado. O emedebista vai embarcar ao lado do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
O anúncio ocorre em meio a incertezas sobre a fonte de financiamento do novo programa social. Na segunda-feira, 28, governo e congressistas chegaram a anunciar que o projeto seria bancado com o dinheiro de precatórios e do Fundeb, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
A proposta, entretanto, sofreu críticas de parlamentares e especialistas, que viram nela uma tentativa de "drible" do teto de gastos, e a gestão Jair Bolsonaro recuou. O ministro da Economia, Paulo Guedes, argumentou que o Renda Cidadã não poderia ser bancado por um "puxadinho". Hoje, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que o governo “não tem de onde tirar (dinheiro)" para bancar o projeto.
Ainda assim, Bittar adiantou que a viagem ao Acre para o lançamento do programa está prevista para ocorrer em 15 ou 16 de outubro. "É neste ministério [da Cidadania] que vai ser criado esse novo programa, cheio de ideias inovadoras, que incentivarão as famílias que tiverem os filhos na escola e, mais, não só na escola, mas que tirarem boas notas", disse.
Além disso, o Renda Cidadã, alegou o senador, vai prever estímulos "para que as pessoas que entrarem no programa queiram uma carteira assinada, tenham vontade de adquirir uma carteira assinada". "Rampas de saída", concluiu.
https://twitter.com/marciombittar/status/1311778745162838017?s=20
Ao lado do emedebista, Onyx ressaltou que, com a proposta, o governo vai trabalhar "a empregabilidade" e "novos conceitos de emancipação das pessoas". "Vamos estar no Acre para levar boas notícias".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Maria
2020-10-03 18:25:49Por que não deixar o Bolsa Família mesmo? Elimine as fraudes que terá como colocar os “invisíveis” que foram descobertos com a pandemia. Esse programa que Bolsonaro quer criar é só para sua reeleição. Estão pensando que somos todos idiotas? Só os fanáticos não percebem a manobra.
Beto
2020-10-01 22:26:29O centrão é o centrão, todo mundo sabe quem é. Mas o discursador para câmeras, nas CPIs, também nunca me enganou.
Silvana
2020-10-01 20:32:00Que breguice minha gente. Os medíocres não trabalham. Não defendem os interesses do PAÍS e ainda ficam viajando com o meu, o seu, o nosso dinheiro. Viajem para a Sibéria e fiquem por lá. Não se esqueçam de levar o Pinóquio, o ministro destruidor fo meio ambiente, todos os militares e o Mourão-Não EstouNemAíParaAmaônia.
Jorge
2020-10-01 20:18:29Bittar e Onix vão para o Acre na bicicleta de Bolsonaro que foi emprestada por Dilma!
Jose
2020-10-01 19:56:36Qual renda, se dinheiro não há? Pedala Bozo, pedala. To doido para ver você caindo da sua bicicletinha com rodinha. Pedala Bozo, pedala!