Beneficiários do Bolsa Família que fizeram doações eleitorais terão repasses reavaliados
A Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania determinou a reavaliação do pagamento do Bolsa Família a pessoas que fizeram doações eleitorais em 2020. Em parceria com o Tribunal de Contas da União, o Tribunal Superior Eleitoral identificou beneficiários do programa social que fizeram repasses a políticos no ano passado. O governo vai...
A Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania determinou a reavaliação do pagamento do Bolsa Família a pessoas que fizeram doações eleitorais em 2020. Em parceria com o Tribunal de Contas da União, o Tribunal Superior Eleitoral identificou beneficiários do programa social que fizeram repasses a políticos no ano passado.
O governo vai reavaliar os benefícios pagos a doadores de recursos financeiros a candidatos e também de cidadãos que recebem Bolsa Família e prestaram serviços para campanhas eleitorais. Candidatos a cargos eletivos com patrimônio declarado incompatível com os conceitos de pobreza e extrema pobreza passarão pela devassa do governo, assim como beneficiários do programa social que foram eleitos.
Um levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência da Justiça Eleitoral nas prestações de contas de candidatos a prefeito e vereador identificou pelo menos 65 mil inscritos em programas sociais que, juntos, fizeram doações de mais de 54 milhões de reais a campanhas em 2020.
Além disso, a análise das contas apresentadas até agora indica que empresas contratadas por candidatos têm em seu quadro societário pessoas beneficiárias do Bolsa Família. Juntas, essas firmas receberam 386 milhões de reais durante o pleito municipal de 2020. Segundo a Justiça Eleitoral, essa é a ocorrência com o maior valor entre as com sinais de fraudes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
José
2021-01-04 16:35:02Não tem nem o que avaliar!!! tá na cara que é fraude!!! Só à justiça não percebeu!! incrível!!
Rosileine
2021-01-04 14:31:51reavaliar nao! tem de cortar será que só eu enxergo a sacanagem nisso
Natalia
2021-01-04 13:12:49E quem paga a conta da incompetência dos governantes e seu programas "maravilhosos" é sempre o sofrido contribuinte. Brasil, nau sem rumo!
ANTONIO
2021-01-04 13:12:32Quer saber de uma coisa. Com a velocidade que estes órgãos trabalham, não vai dar em nada. Os culpados ficarão impunes, vão morrer ou mudam de nome e segue o enterro