Bebianno dizia manter arquivo com trocas de mensagens dos tempos de ministro
Demitido com menos de dois meses de governo, o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno (foto) costumava dizer que guardava todas as trocas de mensagens e áudios do período em que permaneceu à frente do cargo na gestão Jair Bolsonaro. No arquivo, estariam os diálogos mantidos com o próprio chefe do Palácio...
Demitido com menos de dois meses de governo, o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno (foto) costumava dizer que guardava todas as trocas de mensagens e áudios do período em que permaneceu à frente do cargo na gestão Jair Bolsonaro. No arquivo, estariam os diálogos mantidos com o próprio chefe do Palácio do Planalto e outros integrantes de seu círculo íntimo.
Aos quatro ventos, alegava que, por segurança, havia feito backup do material, o qual era guardado em dois locais distintos, conforme mostrou Crusoé em julho de 2019. Os registros se estendem ao período da campanha vitoriosa do presidente, coordenada nacionalmente por Bebianno.
O ex-ministro deixou o posto em 18 de fevereiro de 2019 em meio a uma conturbada relação com o filho ‘02’ do chefe do Executivo, Carlos Bolsonaro. À época, em pronunciamento, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, alegou que a decisão de Bolsonaro de exonerar Bebianno era de "foro íntimo do nosso presidente".
Àquela época, a imprensa mostrou que o ex-ministro recebia ameaças e havia tentado se precaver. Em uma das investidas, escreveu cartas para duas pessoas com os nomes de quem estaria interessado em lhe causar mal. “Se algo acontecer comigo, abram”, registrou.
Bebianno faleceu na madrugada deste sábado, 14, após um infarto fulminante, aos 56 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Vimar
2020-03-17 11:25:11Isso vai acelerar o messianismo de Bolsonaro.
Vitória
2020-03-15 06:50:40Aguardo a continuação da matéria! O que deixou escrito?
Jenisvaldo
2020-03-14 13:51:25Como é que recebe ameaças e abafa? O mais seguro pra quem recebe ameaças é dizer de quem são e as circunstâncias, inclusive encaminhar providências jurídicas e policiais e não manter em segredo pra revelar caso aconteça "algo". Falácias de quem não tem nada relevante pra mostrar.
JOAO
2020-03-14 13:46:05Que pena... estão agora com meras fofocas... Onde estão as gravações? Realmente lamentável.
FORAPT
2020-03-14 13:45:03Então mostrem essas provas logo e acabem com as insinuações. Joice e muitos oportunistas já estão culpando Bolsonaro pela morte. A verdade inexorável é que Bebiano virou o queridinho da imprensa depois que passou a atacar Bolsonaro. Botafogo é outro queridinho da imprensa por motivos óbvios. Antes de se aproximar de Bolsonaro Bebiano era totalmente irrelevante, depois que se afastou virou sumidade e dono da verdade absoluta para a imprensa. Fora seus amigos, quem conhecia Bebiano antes?
Fredson
2020-03-14 13:19:29Agora veremos se era conversa fiada, ou não.
Juju
2020-03-14 13:09:40Ele foi precavido, então, se houver alguma verdade no que disse, deve ter gente tremendo nas bases a essa hora.
Silvano
2020-03-14 12:44:51Agora ñ está aceitando os comentários
Mario
2020-03-14 12:31:12Faz mais de um ano que foi demitido e não apresentou nada até agora. Cruzoe vai psicografar do além as provas agora. Cruzoe já era.
George Custer
2020-03-14 11:43:40Por nada não. Mas todo cidadão honesto de um país tem que saber sobre fatos graves que envolvem o chefe de estado. O Bebianno tinha a obrigação moral de apresentar tudo. Claro que ele falou muitas coisas em todos os lugares, ok. Mas cadê o material que disse ter?? Jamais podemos acreditar que foi por causa de retaliações/ameaças. Neste caso, as ameaças que o púbico conhece estavam vindo do Bebianno: "eu tenho isto, tenho aquilo, tenho coisas graves contra o presidente etc". O povo quer saber.