Charles Sholl/Raw Image/FolhapressBebianno: policial escalado para trabalhar na Abin

Bebianno chama observadora da OEA de “esquerdista”

26.10.18 10:51

O presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno (foto), chamou nesta sexta-feira, 26,  de “esquerdista” a responsável pela missão de observação das eleições brasileiras da Organização dos Estados Americanos (OEA), a ex-presidente da Costa Rica Laura Chinchilla.

Em conversa com um pequeno grupo de jornalistas, entre eles, a Crusoé, o dirigente do partido de Jair Bolsonaro também afirmou que, na visão da campanha, a OEA tem “zero credibilidade”. Disse ainda que, assim como a ONU, a OEA tem um viés “esquerdista”.

Bebianno fez as críticas ao ser questionado sobre declaração recente da integrante da OEA de que o uso do WhatsApp para distribuição de notícias falsas, as chamadas fake news, na atual eleição presidencial no Brasil talvez não tenha precedentes em outros países.

“Ela está falando de quem? Ela tem que falar do PT. Nós não produzimos fake news. Ela está falando do PT. Mas como ela é esquerdista, então ela não fala do PT. Ela vai lá, acariciar. A OEA também tem zero credibilidade para a gente”, reagiu o presidente do PSL.

Para Bebianno, a OEA “finge que está tudo bem”, quando, na avaliação dele, há um sistema eleitoral que não está “envolto pelo princípio da transparência. “Sei que a OEA, assim como a ONU, tem um viés globalista, esquerdista”, disse o presidente do PSL.

Perguntado sobre a ONU, o dirigente amenizou o discurso. “Não digo que a ONU seja zero credibilidade. Mas a ONU tem uma tendência globalista que nós não concordamos”, disse, defendendo que é preciso “rever essa questão dos direitos humanos” para priorizar as vítimas em detrimento dos agressores.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa "observadora" poderia ter vindo antes, observar os desmandos do governo petista! Iria observar que os cidadãos brasileiros foram lacrados até o osso. Canalhas

  2. Todos que apoiam a causa da verdade haverão de sofrer algum tipo de hostilidade por parte desses esquerdopatas. Ainda que sejam as melhores pessoas, ainda que tenham o poder nas mãos. Nesse caso, ainda mais, para provocar um revide e se posicionarem como as "novas vítimas do sistema". Essa gente tem de ser colocada num hospício, pois Marx e Engels criaram uma forma realmente maligna de alienação.

  3. OEA, ONU, MERCOSUL, HAIA é reduto de canhotos, meio de vida, é como uma estatal burocratica, tipo Valet, é um sumidouro de dinheiro público...

  4. Todos sabem que o PT joga sujo. Eles foram onde estava esta senhora e a trouxeram, pois sendo esquerdista, como assinala corretamente a reportagem, foi instada sutilmente a corroborar a mentira das fake news. Não é de se esperar diferente que os comunistas se apóiem em gente de sua laia, ainda que não tenha credibilidade nenhuma.

  5. Chega de gangs. Trump está fazendo de tudo para que as sedes ou representações dessas ORGANIZAÇÕES Criminosas saiam do seu País. Não têm mais qq credibilidade no mundo moderno. São verdadeiros foros de São Paulo .

  6. Hmmm... A tal Mosca Azul... Alguns grandes jornais lá de fora, e uns Dirigentes (e até meros membros de Comitês) de Organizações Internacionais, em alguns casos doutos mestres de araque do ouvir dizer, infelizmente “se acham” qualificados para ditar regras sobre países membros. O PT, depois de 14 anos no poder, com o lulla fazendo bonito lá fora com o nosso dinheiro, ‘aparelhou’ a cuca de muita gente ignara e ganhou uma enganosa imagem de honestidade. E só o tempo vai mudar isto. Paciência.

  7. Daqui para a frente só a verdade nada mais que a verdade. Direitos iguais para cidadãos e administradores públicos. Punição imediata por desvios cometidos contra a nação e seu povo.

  8. Essa Senhora Laura "Chinchilla," Ex Presidente da Costa Rica? Ora essa, poupem o Povo brasileiro desse Bando de Esquerdistas que todos nós sabemos que é essa OEA!Ah! Ah! O problema é o LULA? Está na cadeia e lá vai ficar , e sua sentença vai duplicar depois das ultimas Delações do seu Ex Ministro Palloci. Após as Eleições o Dr. Sérgio Moro dará a Sentença, que o Brasil espera ansiosamente.

  9. Perfeito . A ONU já mostrou - em muitas crises mundias - que não tem credibilidade alguma . As incontáveis moçoes de repudio à unica democracia de FATO no Oriente Médio são uma prova . E quantas ações contra o terror mundial - nenhuma. É UMA FAKEORGANIZAÇÃO , a serviço de ditaduras.

  10. Bebianno está certo, esta mulher é uma comuna. Temos que mandar às favas o politicamente correto e falar a verdade nua e crua.

  11. Bebiano tem toda a razão. O Brasil tem de voltar a fazer política de Estado e não ideológica ou político-partidária no novo governo Bolsonaro. Vamos voltar às tradições do Rio Branco. E fazer diplomacia de verdade.

  12. Só li bobagens. Esse presidente do PSL parece que não consegue articular direito uma ideia. Só repete chavões ("tem viés esquerdista", etc.) e não explicita as razões políticas que tem (tê-las-á?). Vivemos a época do simplismo simplório!

  13. Mas é evidente a parcialidade dessa observadora da OEA, até por seu comprometimento com Cuba, com a classe dirigente que está sufocando o povo da Venezuela, com o que está acontecendo na Nicarágua, com nítida perseguição, não apenas de opositores, mas da própria fé cristã. Uma pessoa que, apressadamente vem aqui, para afastar qualquer possibilidade de fraude nas urnas, apesar de tantas reclamações, está previamente atestando a lisura prévia nas urnas, apesar da possibilidade de fraude.

    1. Mais engraçado é que esta "señora" se encontra só com o PT e depois dispara suas considerações. Qual a credibilidade dela? Nenhuma!!!!!!!!!!

  14. Mais um tropeço no próprio vômito verborrágico. Sequer uma defesa sensata e objetiva da posição de seu candidato consegue. Por que desqualificar, anulando a alteridade, ainda que estas estejam instrumentalizando as instituições ao sabor de suas ideias? Há maneiras muito mais eficazes e melhores para discordar sem que os argumentos sejam ‘ad terrorem’ e ‘ad personem’. É imprescindível que se faça um ‘aggiornamento’ de discurso assim que a campanha terminar.

    1. Você tem dúvida sobre o viés ideológica da chefe da comissão da OEA?

    2. Mas é justamente o que digo. Melhor apontar, com sagacidade, essas pseudoneutralidades, puxar o tapete corretamente, do que a confrontação total à organização em si. É como ‘querer fechar o Senado’ porque o Renan usou da presidência como bunker de sua defesa e de ataque às investigações.

    3. Rafael, meu querido, poupe sua verborragia. Não há que se moderar o discurso com quem usa de pseudoneutralidade para atacar apenas um lado do espectro. Quem tem moderação na defesa da verdade presta serviço à mentira!

  15. Concordo plenamente com ele, esta mulher jamais poderia se reunir com o pt se fosse isenta nesse processo, portanto não tem credibilidade para dizer nada.

  16. Tem farta documentação, fotos, videos, dela com Chavez, Maduro, Castro, e sempre de boas. Alem de declarações de apoio a Chavez. Esquerdalha mesmo!

  17. Pois é, a ONU, como representante de muitas nações, deveria dar o exemplo na utilização de lentes de todas as cores. Esse olhar avermelhado sobre as políticas de países não é digno de uma instituição global. Os países planetários são uma colcha de retalhos e a visão precisa ser ajustada, não da para julgar todos com uma ideologia restrita.

Mais notícias
Assine agora
TOPO