BB e Caixa avaliam retirar suas seguradoras de empresa responsável pelo DPVAT
O Banco do Brasil e a Caixa (foto) avaliam retirar as suas seguradoras do consórcio que forma a Líder, empresa responsável pelo seguro obrigatório para carros e motos, o DPVAT, e que está envolvida em supostos desvios, informa a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. Segundo a coluna, o Banco do Brasil analisa...
O Banco do Brasil e a Caixa (foto) avaliam retirar as suas seguradoras do consórcio que forma a Líder, empresa responsável pelo seguro obrigatório para carros e motos, o DPVAT, e que está envolvida em supostos desvios, informa a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo a coluna, o Banco do Brasil analisa o caso, enquanto a Caixa já pediu uma avaliação detalhada a sua subsidiária, a Caixa Seguridade, para entender quanto custa deixar a Líder.
O expurgo do DPVAT está sendo comandado pela Superintendência de Seguros Privados, órgão público vinculado ao Ministério da Economia, ao qual também são subordinados os bancos estatais. Segundo a Líder, 17 seguradoras deixaram o consórcio no fim de 2019.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Juan
2020-01-16 20:06:29Seria o más sensato a fazer, sim duvida.
Andre
2020-01-16 11:42:17Alô Bivar!!! A sua hora vai chegar!!
TANIA
2020-01-16 11:22:36Aonde estão os nomes dos donos da Líder ? Quem usa esse dinheiro? Quanto tem e quem é favorecido com esses investimentos? Devemos ser livres para escolher o seguro e até não fazer se assim quisermos. O governo deve estimular o seguro mas não obrigar.
ELCIO
2020-01-16 08:31:28Em outros países o seguro também é obrigatório para o registro anual de veículos automotores, porém o proprietário deve escolher uma seguradora privada que ofereça o seguro para o veículo. Esse mecanismo ao mesmo tempo impede a roubalheira e barateia o custo para o consumidor visto que incentiva a livre concorrência. Vamos esperar que algum "ilustre congressista" proponha um projeto de lei a respeito... Será que é pedir muito?!?!
Marisa
2020-01-16 08:01:34A pergunta que não quer calar e a reportagem não traz é de quem é a Líder????
MARIO KUME
2020-01-16 07:54:01Este verdadeiro caça níquel que permite um desvio bilionário desta forma é uma vergonha nacional que já perdura há décadas. Ontem já no primeiro dia da abertura do site oficial pedi a devolução da diferença pequena do DPVAT no valor de R$ 10,64, pequeno porém o que é meu é meu e fim de papo. Todos deveriam fazer o mesmo.
Paulo Renato
2020-01-16 07:39:30Se essas entidades já estão neste estágio de avaliar de continuam ou não neste consórcio, com certeza absoluta que aí tem. O senador DPVAT pode nos informar?