Barroso quer Lula fora de campanha e da urna, ainda que ele apresente recursos
Ao votar pela inelegibilidade do ex-presidente Lula com base na Lei da Ficha Limpa, o ministro Luís Roberto Barroso defendeu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve tirar, de imediato, o nome do petista da urna e dos programas eleitorais e deu o prazo de dez dias para que o PT, caso queira, apresente um...
Ao votar pela inelegibilidade do ex-presidente Lula com base na Lei da Ficha Limpa, o ministro Luís Roberto Barroso defendeu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve tirar, de imediato, o nome do petista da urna e dos programas eleitorais e deu o prazo de dez dias para que o PT, caso queira, apresente um novo candidato.
Para isso, Barroso disse que os precedentes mais recentes do TSE e do STF dão poderes para que a decisão do tribunal tenha validade, mesmo que ainda caibam recursos por parte de Lula. “Mesmo para a perda de mandato, é a decisão do TSE que deve ser executava e cumprida, sem prejuízo de eventuais recursos”, diz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Carlos
2018-09-01 11:34:35Quero sugerir à Crusoé, também, que não publiquem mais fotos do presidiário. Basta de dar publicidade, é condenado, preso e está impedido de concorrer às eleições, ponto.
Aline
2018-08-31 20:50:35Eu quero é o mais perigoso na cadeia. O condenado José Dirceu. Ele é a treva! Cadeia nele! Por que o vagabundo do Toffoli o soltou, entregou passaporte e tudo o mais? Eu sei...... mas não podemos esquecer de voltar com ele para o xadrez. Por favor! Prendem esse homem!
Luiz
2018-08-31 20:33:02Os recursos são tantos, nesse caso, que os próprios admiradores do marginal já se sentem entediados e os que não desejam nem ouvir mais esse nome em eleições, estão nada menos que perplexos.🙈😢