Reprodução

Advogados vão tentar anular provas do banco dos doleiros

02.06.19 09:10

Advogados criminalistas que atuam da operação Câmbio, Desligo, responsável por prender mais de 45 doleiros que atuavam sob a aba do “doleiros dos doleiros”, Dario Messer(foto), se organizam para tentar anular as provas contidas nos sistemas ST e Bankdrop. Como revelou Crusoé, que teve acesso integral aos dados, os dois softwares registram mais de 5,5 bilhões de reais em valores atualizados movimentados por operadores do mercado financeiro ilegal.

São doleiros que forneciam reais em espécie no Brasil ou dólar no exterior para políticos, empreiteiras, artistas, empresários, esportistas etc. A análise dos dados já deu origem a outras três fases. Entre elas, a Bancarrota, realizada na última terça-feira, 28. A operação mirou dois gerentes de banco e um empresário responsáveis pela abertura de contas em nome de empresas de fachada que movimentaram quase 1 bilhão de reais em dinheiro sujo.

Os advogados miram possíveis alterações feitas nos sistemas, como retirada e inclusão de informações, e a cadeia de custódia de prova, que são todos os detalhes desde quando os delatores entregaram os HDs com os sistemas até como eles foram recebidos e tratados no MPF. Os defensores sabem que sem anular os dados do banco dos doleiros, o certo é que novas operações virão.

  1. e o que faz a receita federal que só enche o saco de gente de bem que tem hollerith recolhe na fonte ,estes canalhas tem toda informação destes vagabundos uma batidinha nos alphavilles pex pega um montão conheço 2 joao paulo cunha e michel temer!!!

  2. Ces tão sem prestígio hem? Bandidos representados p OAB. Muita grana rolano. E nois aqui na angonoranca. Parabéns. Oces são muito inteligente. Tão cansado de inrola nois angonoranti. Adevogados duma figa. Inteligenca do mar. Minha santinha vai purga oces viu. Muito mal pra unces e toda as família. Muito sofrimento ces vão te sem perdão. Procuro? Tem na mesma proporção.

  3. Os advogados estão sendo orientados por gente graúda, de toga, para assim agirem, pois sabem que se não conseguirem, a casa cai também no judiciário.

  4. É bem verdade: não se pode enterrar dois defuntos em uma só cova (aki jaz um homem bom e advogado); as leis foram criadas para serem cumpridas e não para serem vendidas.advogados e qq outra profissão,requer sabedoria,integridade e Justiça (ou seja, obediência às leis) e não venda de liberdade para Larapios ou bandidos.

  5. Esses advogados criminalistas não tem consciência nem senso de ética e nem patriotismo são seres que só amam o dinheiro e a si mesmos e sentem prazer em proteger o ilícito e fazer o mal como se fosse a glória da sua profissão.

  6. Com tanto dinheiro, políticos emplumados, grandes empresas, artistas e o raio que o parta envolvidos, além de boa parte dos julgadores adeptos à exaração de sentenças nada republicanas, não é difícil concluir qual será o fim de mais esse escândalo de corrupção e assalto aos cofres públicos.

  7. Outra questão é já prender quem pode ser preso, quanto mais gente presa, mais impacto na opinião pública causaria a anulação das provas. Se houver nomes do judiciário, é possível se analisar entre só divulgar os nomes sem prender ninguém ou fazer os dois. Se houver advogados tb no sistema, melhor divulgar, pois reforça a exposição do modus operandi para qq cidadão de boa vontade. Tais ações são descoladas da tática de governo, tem por objetivo demonstrar o funcionamento e o nível da corrupção.

  8. Muita gente metendo o pau nos advogados quando independente de culpa ou náo, o papel deles é dentro d lei defender seu cliente, simples assim...temos é que ficar atentos a aplicaçáo da lei..o que considero mais grave é que TODOS estáo metidos com os doleiros, inclusive empresários que gostam de reclamar dos altos impostos mas sonegam, simples assim também..náo tem santo

  9. Se há figurões do judiciário nos dados, melhor jogar tudo no ventilador, isto não impediria que eles seguissem adiante, dado o desespero, mas exporia para qq cidadão com o mínimo de boa vontade como a coisa funciona e ainda configuraria um crime em andamento perante os olhos de toda a sociedade. Em termos de exposição, a balança pende mais para a divulgação antes, pois haveria um primeira onda e, se os dados fossem anulados, uma segunda na esteira da primeira e da anulação já prenunciada.

  10. É para isso que atuam os advogados e seu poderoso sindicato: a OAB. Assim conseguem enriquecer ganhando dinheiro sujo e mantendo a impunidade no país.

  11. Isso é gravíssimo e espero que a OAB e MP tomem as providências necessarias contra esses bandidos disfarçados de advogados.

    1. OAB???? Possível ela estar agindo junto destes advogados

  12. E aí, quem sabe, aparece o nome de varios deles. Não é possivel que nesse país de picaretas nenhum advogado tenha recebido dindin ilícito!

  13. No mundo civilizado, o sujeito é condenado por receber presentes de qualquer valor. Aqui, um volume de propinas de R$ 5,5 bilhões ainda não foi capaz de condenar nem mesmo os óbvios beneficiários.

    1. E temos ate a OAB dando palpites no projeto do Moro...

  14. ...advogados ou bandidos?...defender o cliente para que ele tenha acesso a todos os seus direitos e justificativas,promovendo assim a Justiça.Esse é o advogado.Anular "provas" é crime.Isso interessa a sociedade?...não consigo entender essa a bordagem.Deixar criminosos soltos por "pagamento".Não é justiça.É sandice e hipocrisia.Esse modelo alimenta a corrupção e o crime.Quem tiver dinheiro,tá livre!...e os juízes?..última barreira ao crime!...sujeita-se?

  15. Quando a abordagem vem "contida" corrupção, doleiros, fraudes, rombos, desvios métodos ortodoxos ninguém da esquerda vem apoiar., opinar. Não dão pitacos. Tantos palpiteiros à sombra. Ou entre a cruz e a caldeirinha...Assunto para profissionais merece certos 'cuidados'.

  16. Compete ao MPF e a PF barrar com provas esse trabalho legítimo porém nocivo que a defesa está fazendo. Que sejam esclarecidos os crimes com as devidas punições.

Comentários desativados para este posts

Mais notícias
Assine agora
TOPO