J. Batista/Câmara dos DeputadosDeputados ligados a sindicatos em protesto durante sessão na Câmara: na próxima legislatura, serão 18 a menos

Bancada sindical diminui na Câmara

13.10.18 15:22

A bancada sindical na Câmara diminuirá na próxima legislatura, aponta levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Segundo a instituição, foram eleitos no último domingo 33 deputados ligados a sindicatos, 18 a menos do que nas eleições de 2014.

Dos 33 representantes, 29 foram reeleitos e quatro são novos, de acordo com o Diap. O PT tem o mais número de integrantes: 18 deputados. Em seguida, aparecem PCdoB, com quatro; PSB, com três; PRB, com dois; e PDT, Podemos, PR, PSL, PSol e Solidariedade, com um cada.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse número ainda pode diminuir, desde que sejam julgadas ações sobre alguns representantes desta quadrilha sindical. Não é mesmo Paulinho da Forca.

  2. Alias cade o exército do Stedile pra torcer pelo Hadad e a Gleise que sumiu pra deixar o Hadad com cara de homem integro?! Ela parou de cacarejar “Lula livre”. Tão escondendo esta turma e mentindo pro povo.

  3. Não gostei! Achei o texto sem objetividade e cheio de curvas. Tentou o tempo todo disfarçar o quanto detesta Bolsonaro. Rs...

    1. Ops! Comentei na seção errada! Este meu recado é para o artigo do Mario Sabino.

  4. No Brasil existem mais de 15.000 sindicatos. Pode isto, "arnaldo"? Em qual país do mundo existe tamanha aberração? Quantos dirigentes mamando por décadas, vivendo do suor do trabalhador! Dez por cento disto já é muito.

  5. É só esclarecer aos Colaboradores as vantagens e para que existem os sindicatos. Aí esses comunistas se desintegram. Sindicatos aqui nem na Polônia não prestam pra nada. O dos Metalúrgicos é parada final pra Curitiba com festa regada a muita cachaça. Deu no que deu.

    1. É dali corre-se o risco de se elegerem presidentes Nunca mais.

    2. Com o fim do imposto sindical, a tendência será de termos menos sindicatos no Brasil. Nada mais lógico de termos menos parlamentares desse páreo

Mais notícias
Assine agora
TOPO