Baleia e Maia fazem novo aceno ao PT e se solidarizam com Dilma: 'tortura nunca mais'
Candidato de Rodrigo Maia à presidência da Câmara, Baleia Rossi vem se esforçando para galvanizar o apoio de partidos de esquerda ao seu nome, mas ainda não convenceu alas importantes da oposição. Na manhã desta terça-feira, 29, o emedebista e o próprio Maia se solidarizaram com a ex-presidente Dilma Rousseff, alvo de ataques de Jair...
Candidato de Rodrigo Maia à presidência da Câmara, Baleia Rossi vem se esforçando para galvanizar o apoio de partidos de esquerda ao seu nome, mas ainda não convenceu alas importantes da oposição. Na manhã desta terça-feira, 29, o emedebista e o próprio Maia se solidarizaram com a ex-presidente Dilma Rousseff, alvo de ataques de Jair Bolsonaro. Ontem, o chefe do Planalto ironizou as torturas sofridas pela petista durante a ditadura militar.
"Dizem que a Dilma foi torturada e fraturaram a mandíbula dela. Traz o raio-X para a gente ver o calo ósseo. Olha que eu não sou médico, mas até hoje estou aguardando o raio-X", riu, ontem, Jair Bolsonaro. As declarações causaram a revolta de deputados de esquerda. Em resposta, Dilma chamou Bolsonaro de "sociopata" e "fascista".
"Não é sobre esquerda, centro ou direta. É sobre a dignidade humana, é disso que se trata. Nossa solidariedade à ex-presidente Dilma Rousseff. Tortura nunca mais", escreveu Baleia Rossi, no Twitter.
Baleia foi seguido pelo próprio Rodrigo Maia. "Bolsonaro não tem dimensão humana. Tortura é debochar da dor do outro. Falo isso porque sou filho de um ex-exilado e torturado pela ditadura. Minha solidariedade à ex-presidente Dilma. Tenho diferenças com a ex-presidente, mas tenho a dimensão do respeito e da dignidade humana", escreveu o presidente da Câmara.
O novo aceno do presidente do bloco de Maia ao PT vem em um momento decisivo na corrida pela Câmara dos Deputados. A sigla comandada por Gleisi Hoffmann se reunirá nesta terça-feira para definir qual caminho seguirá na disputa pela comando da casa de leis, logo depois de uma reunião realizada ontem entre siglas de oposição e o candidato de Rodrigo Maia. Parlamentares da esquerda vêm insistindo que o bloco opositor precisa apresentar um candidato próprio, sem embarcar no projeto de Baleia, que aposta na formação de uma "frente ampla" contra Arthur Lira, candidato de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Moso
2020-12-29 22:41:26Mais uma manobra pra gerar propaganda e desviar a atenção sobre a vacina, num dia onde 1.111 morreram. Burrice não tem cura. Jogou a oposição no colo de Baleia Rossi e vai perder o comando na Câmara. Ainda bem. Imagine esse louco com um congresso a favor? Aprovaria até lei a favor da rachadinha, retroativa. É o samba do crioulo doido.
Antônio
2020-12-29 19:52:23Por que vocês não se manifestam sobre as MILHARES DE MORYES, somente neste ano, na Venezuela, de pessoas comuns, NÃO TERRORISTAS, pelas forças de repressão do Nícolas Maduro! Falem, CANALHADA!
Isolina
2020-12-29 16:00:37Por favor me ajudem: não encontro palavras pra definir BOÇALNARO. BOÇAL é muito pouco.
Manoel
2020-12-29 14:57:04estive com ele em Matão por ocasião da nomeação do presidente do MDB local, o discurso era outro, juntar a fome com a vontade de comer resulta numa decisão pouco convencional.
Oliver
2020-12-29 14:19:50Falou em tom de brincadeira, mas para calar a boca do Bolsonaro, devia apresentar o raio-x. Palavra cabe agora a Sra. Dilma. Se não apresentar mais um ponto para Bolsonaro. Falar até papagaio fala, quero ver provar.
ÉLIDE
2020-12-29 13:49:32O Boçal ainda conseguirá restaurar o respeito pela Dilma, agindo dessa forma. Está dando munição para a população achar que afinal, apesar de meio descompensada, ela não era tão má assim ( se comparada àquele que hj se diz presidente ). O relativismo consegue apagar os erros e enaltecer as qualidades. O povo ainda vai sentir saudades dela, rsrsrs. Até porque falava muita bobagem, mas era engraçada e não era nem agressiva nem insensível. Era só teimosa, incompetente e abilolada.
Neusa
2020-12-29 12:52:09Independente de qualquer ideologia ou partido , a fala irônica e desrespeitosa desse PR prova a sua total falta de empatia com a vida humana! Inacreditável a sua declaração! Caso de interdição já!
Paulo Artur
2020-12-29 12:35:47Nhonhô deveria ser reeleito. Junta o "fofo" do Nhonhô com a Baleia do Rossi, seriam 2 em 1. Botafogo irá conhecer o ostracismo muito em breve. Nuestro Primeiro Ministro (ele concordava quando assim o chamavam) não passa de um grande canalha. Aposto o que tiver na carteira que evitará as ruas por muito tempo.
Odete6
2020-12-29 12:34:34Que sociopata sem limite, sem compostura, sem moral, sem caráter, um atrasado acéfalo, nocivo, degradante, sem noção de absolutamente nada, gerador de 4 monstrengos inúteis, doentios, acéfalos, crápulas e vergonhosos como ele!!!!
Antonio G
2020-12-29 12:10:15Frente parlamentar com o petê é Frente petista ! Que bom, não? Chega de privatização dos Correios, da Eletrobrás, chega de reformas. Mais CoronaVoucher de pelo menos UM salário mínimo para o ano todo de 2021, volta da contribuição sindical obrigatória. Essa seria a pauta do petê, eu imagino.