Sputnik

Argentina inicia vacinação contra a Covid-19

29.12.20 10:50

O governo de Alberto Fernández iniciou nesta terça-feira, 29, a vacinação da população argentina contra o novo coronavírus. O país tornou-se o primeiro da América Latina a imunizar cidadãos com a Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Gamaleya, da Rússia.

Na etapa inicial do programa de vacinação, apenas funcionários da saúde serão inoculados com as primeiras 300 mil doses que chegaram ao país. O acordo assinado entre o governo argentino e os russos prevê o fornecimento de 25 milhões de doses do imunizante.

Somados ainda os quantitativos de vacinas estabelecidos no acerto firmado com a AstraZeneca e a Universidade de Oxford e na aliança internacional Covax, a Argentina espera receber um total de 54.431.000 doses de imunizantes.

Considerando que o esquema consiste na aplicação de duas doses, calculando-se a taxa de perda estimada de 15% (média entre as apresentações de dose única e frasco multidose), atingiremos de 23 milhões a 24 milhões de pessoas vacinadas”, diz o plano de imunização.

O governador de Buenos Aires, Axel Kicillof, foi um dos primeiros políticos a se vacinar no país. “Hoje é o começo do fim da pandemia na Argentina”, escreveu no Twitter.

A Argentina é o quarto país da América Latina a iniciar a imunização contra a Covid-19. O país ficou atrás somente de Chile, México e Costa Rica. No Brasil, o governo federal ainda não fixou uma data para o começo da vacinação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. a matéria não diz em quantos dias ou meses a Argentina pretende vacinar 24 milhões de pessoas vocês poderiam por favor esclarecer ?

  2. Todos que iniciaram a Vacinar iniciaram pelos idosos e a Argentina compra uma vacina que não pode ser aplicada em idosos. Exemplo a ser seguido neh Crusoe de Veneza.

  3. enquanto aqui o nosso ,ministro da saude , militar "especialista " em logística e o presidente capitão CUECA afirmam que nós somo MARICAS.

  4. Até Argentina está na frente do Brasil qto à vacinação. Isso quer dizer o seguinte:- poderão começar a recuperar a economia antes e, sobretudo, perder menos vidas que o Brasil. Aqui no Brasil estamos à deriva - sem nenhum rumo conhecido. O Boçal negacionista ( e seu governo ) passará à história como o mais irresponsável, ausente e incompetente presidente que este país já teve. O Brasil não pode continuar nas mãos desses predadores. Sob pena de chegar a 2023 completamente destroçado.

    1. Concordo plenamente. Brasileiros morrendo na fila do SUS, leitos de UTI esgotando e Bozo descansando na Praia! Tem sentido? Não. Empatia com o sofrimento do povo é ZERO! Vergonha e nojo desse desgoverno!!!

  5. o governo brasileiro é uma vergonha e parece quer mesmo a morte dos brasileiros. Essa atitude merece ser apreciada pelo Tribunal Penal Internacional.

    1. Chama a Anta e o condenado que vão dar jeito. Acabar de fechar o caixão.

  6. Aqui UM GENOCIDA! Além de ser um despreparado, descentrado, desmiolado e desatinado, o errático Boçalnaro é um descontrolado e vil boneco de ventríloquo dos filhos, principalmente do tal Carluxo que foi quem o transformou em MITO nas redes sociais. Levaram ao erro gigantesco a nossa população que já angustiada, de tão desiludida da Gang Lulista, acreditou e votou neste energúmeno ignorante,estúpido e imoral.

    1. Uma águia com cérebro de galinha e voa como uma galinha

  7. Gol da Argentina. Da Alemanha, a gente nem fala para não desmoralizar ainda mais o governo genocida do Bozo. O que mais impressiona é a existência de delinquentes que tentam defender o pior presidente que o Brasil já teve. O que estes delinquentes possuem na cabeça? São uns pervertidos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO