Câmara dos DeputadosArthur Lira articula com Maia nos bastidores e depois executa as estratégias

Avança articulação de PP, PT e PDT contra Maia

08.01.19 08:01

O PP avançou nos últimos dias nas negociações com PT e PDT para formar um bloco de oposição ao atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na disputa pelo comando da Casa em fevereiro.

Nesta segunda-feira, 7, o líder do PP na Câmara, Arthur Lira (foto), esteve em Fortaleza, onde se reuniu com o líder do PDT, André Figueiredo, e com o deputado José Guimarães, do PT.

Lira agora deve se encontrar na quarta-feira, 9, com o presidente do PDT, Carlos Lupi, no Rio. Já o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, deve se reunir com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em Brasília nesta semana.

O líder do PP tenta construir um bloco de oposição a Maia com PT, PDT, MDB, PSB e PTB. Caso consiga fechar o grupo, Lira pretende se lançar candidato à presidência da Câmara.

Se o bloco vingar, Maia terá dificuldades para cumprir todas as promessas que fez a outros partidos em troca do apoio a sua reeleição. Entre elas, entregar a primeira vice-presidência ao PRB e a segunda vice ao PSL.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. vamos ver se assim a justiça olha pro PP, aí o próximo passo: DEM, ou seria PFL, ou melhor PL, PCC, CV, seja lá o nome, mas investiguem TODOS. Inclusive a Chevrolet, parece que vão ter que fazer um Recall no Oni(y)x!

  2. Eu não votei para deputado nesta eleição, exatamente temendo o descompasso desta raça que aposta no quanto pior melhor. Eu não quis ser cúmplice desta celeuma. Também não votei para senador porque aqui em pernambuco se mistorou alho com bugalhos.

    1. Aliás, corrigindo, Eu votei para deputado, mas não foi eleito, portanto não sou cúmplice dos sedentos pelo poder. só o meu voto para presidente saiu conforme está escrito. E pelo mesmo motivo eu queria renovação de 100% em todo congresso. Mas um chegaremos lá.

    1. Os deputados terão de se explicar para os eleitores.

    2. Essa é umas das várias fofocas diárias do nosso Nelson Rubens da Crusoé!

Mais notícias
Assine agora
TOPO