Agência Brasil

Autocongratulação

26.12.18 14:42

O presidente eleito Jair Bolsonaro usou o Twitter nesta quarta-feira, 26, para defender a decisão de não ter convidado Cuba para a sua posse.

“Cuba se alimentou de bilhões de reais de impostos dos brasileiros em nome do Foro de SP e em detrimento de seus cidadãos. Não convidar seu ditador para minha posse foi mais um de meus acertos”, afirmou Bolsonaro, numa menção aos médicos cubanos enviados ao Brasil.

“O jornal estatal Granma, o único de Cuba, publicou matéria com críticas ao futuro governo”, reclamou Bolsonaro, referindo-se ao jornal do Partido Comunista de Cuba.

Batizado com o nome da embarcação que levou Fidel Castro (foto) à ilha para iniciar a guerrilha que o levaria ao poder, o Granma só publica elogios ao regime comunista e fomenta o culto ao falecido ditador cubano.

No seu site, chama a atenção que em todas as notícias, com títulos como “Fidel era incansável” (com uma entrevista com um ex-chofer de Castro) e “Um povo engrandecido de si mesmo”, o número de comentários é sempre zero.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Parabéns Presidente Jair Messias Bolsonaro! Eu, brasileira, sua eleitora te congratulo por não haver convidado Cuba para sua posse. Viu? Não é autocongratulação...

  2. A principal vítima do socialismo cubano é o seu próprio povo que tem um dos menores IDHs do Hemisfério e um PIBPC pior ainda. Outra vítima é o povo Venezuelano que está dominado pela inteligência militar cubana.

  3. Acho acertado não convidar esses comunistas que se uniram contra a sua eleição democrática. Eles não sabem, nem conhecem e nem desejam democracia de jeito nenhum. Afaste-os de nosso país..

    1. Ela não falou isso. Pesquise e leia o que ela realmente disse antes de ser primeira-ministra.

  4. Coitado, o capitão não tem mais nada para fazer. Ele precisa descer do palanque e fazer coisas relevantes para o país. Ficar com briguinha com Cuba não leva a lugar algum.

    1. José, desculpe-me se não fui claro. A China proporcionou um superávit de mais de US$20 bilhões na balança comercial Brasil em 2017. Em 2018, ainda não divulgaram. A China está se abrindo para o mundo e investindo pesado em educação, formando mestres e doutores no exterior. Falta ampliar as liberdades individuais e permitir outras opções políticas, que será exigência de uma população mais esclarecida. Se vai acontecer, só o tempo dirá.

    2. João, Alguém está te plagiando algum rachid para vc falar besteira?

    3. Celso, Lucro comunista para o estado. Ou é comunista ou não. Não existe meio-comunista.

    4. Jose, Cuba com seu magnífico estado monocrático sem direitos, além de expropriar 70% os salários dos seus médicos, só deu calote no Brasil. A China, por enquanto está dando lucro e muito.

    5. José, você é um esquerdinha infiltrado que não tem o que falar. Lula está preso, e Bolsonaro foi eleito presidente. Aceita que dói menos.

    6. Se quer dar tratamento que comunista merece, então é melhor logo enfrentar a China. Ficar batendo em cachorro morto é coisa de covarde.

    7. Não é briga é só tratamento que comunistas merecem! Só desconvidou, simples assim!

  5. Paulo vc tm razão. Não tem nada q venha de Cuba q Nós precisemos. Nada. Nem o charuto. Já tem melhores em outras partes do mundo.

  6. Sou assinante de Veja, mas não aguento mais a linha adotada ultimamente pelos irresponsáveis pela coitada da revista. Só acho que o Guzo poderia ter um espaço aqui na Cruzoé. Assim eu poderia de alma lavada "exigir" que cancelassem a minha assinatura lá. Parabéns a todos vcs e ao Mainard que sempre respeitei e admirei.

    1. ... ... O Publisher Mario Sabino sabe o que faz. ... Guzzo teve algo divulgado na imprensa que nunca foi explicado. Abafado !!!

  7. Os Cubanos que tomem vergonha na cara, resolvam sair de baixo das botinas do PC deles. Por aqui, não precisamos de absolutamente nada que venha daquela ilha.

  8. E creio ser apropriado informar aos demais governos malandros que a mamata acabou e que não haverá mais como nos fazer de idiotas, so porque elejemos no passado um débil mental. Avisar a todos os demais paises, aos quais o Lesa Pátria ‘doou’, ’ inescrupulosamente, recursos criados pelo suor do povo brasileiro - para se endeusar lá fora, alimentando sua megalomania, sua bipolaridade e autismo doentios - que nós, como nação, aprendemos a lição. E que puniremos os apátridas que quebraram o Brasil.

  9. Eu também faria o mesmo, não convidados, pois eu na qualidade de anfitrião que responde pelo demais constitucionalmente reconhecido e ápto,faria o mesmo.

  10. Eu concordo com o nosso presidente eleito Jair Messias Bolsonaro em não convidar os ditadores, que sempre foram apoiados ardorosamente pela esquerda brasileira, e beneficiados com bilhões de reais da nossa Educação, da nossa Saúde e da Nossa Segurança Pública, e acima de tudo da nossa Soberana Dignidade.

Mais notícias
Assine agora
TOPO