Auditores farão operação-padrão no Porto de Santos e podem afetar comércio exterior
Auditores da Receita Federal que atuam no Porto de Santos, o mais importante do país, começaram uma operação-padrão que pode afetar o comércio exterior brasileiro. Eles pressionam o governo por aumento de salário após a decisão do presidente Jair Bolsonaro de privilegiar a Polícia Federal na concessão de reajustes. Além da operação-padrão, os servidores do...
Auditores da Receita Federal que atuam no Porto de Santos, o mais importante do país, começaram uma operação-padrão que pode afetar o comércio exterior brasileiro. Eles pressionam o governo por aumento de salário após a decisão do presidente Jair Bolsonaro de privilegiar a Polícia Federal na concessão de reajustes. Além da operação-padrão, os servidores do órgão farão uma entrega coletiva dos cargos de chefia.
Com a decisão, a análise, seleção e distribuição das declarações de importação serão feitas de modo mais criterioso. “Isso acarretará maior demora no fluxo do comércio exterior do país”, informou o Sindifisco, sindicato que representa os auditores da Receita Federal.
Os servidores do órgão também decidiram não participar de operações e reuniões externas de trabalho. Além disso, serão suspensas as reuniões da Comissão Local de Facilitação do Comércio Exterior, que reúne integrantes de vários órgãos governamentais.
Como as demais aduanas do país também estarão em operação-padrão, poderá ocorrer a lentidão na liberação de mercadorias e o desabastecimento no mercado, segundo o Sindifisco. De acordo com o governo, não há margem no orçamento para contemplar todas as carreiras do funcionalismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
PAULO
2021-12-29 15:59:101- O mini ministro da Economia Guedes sumiu. De tanto ficar olhando p/ o céu em busca de meteoros, acabou confundindo ficção com realidade ao assitir o filme "Não Olhe para Cima", comprou uma nave do Elon Musk e foi morar na Lua. Começou a pouco um movimento nas redes sociais de VOLTA GUEDES.
Waldemar
2021-12-29 15:50:40Chantagistas a soldo do Estado em prejuízo da Nação. O governo atual atrás de votos, abriu a porteira da gastança, como fizeram os outros também. Chega destas atitudes e destes mesmos. Em 2022, renovemos todos.
JO EL
2021-12-29 12:19:09O momento esta a exigir sacrificios de todos, sobretudo dos politicos que nao fazem nada pelo povo e continuam aumentando suas roubalheiras atraves fundoes, so o povo fica sem fundo, sem conta, ou com conta sem fundo, o certo era nao reajustar ninguem e ainda diminuir o salario deles, mas usam de subterfugios sempre pra tirarem do povo e da nacao. Que casta de bandidos! So querem mesmo o povo pra os reelegerem, nao facamos isso, PODEMOS mudar comecando nossa reforma com Moro presidente, lavajato
Gilberto Rodrigues Mendes
2021-12-29 11:50:08Obviamente essa LAMBANÇA tem dono e chama-se Bolsonaro, um cabeça de BAGRE, alias GESTÃO é DOM e Deus não dá para todos. Acorda brasileiros a continuar levando ELEIÇÃO na brincadeira, logo todos estaremos comendo comida do LIXO também. Chega de CORRUPTOS no poder, pesquise, procure saber, informe-se, dê um Google e depois vote, EXIGA sempre CURRICULUM de FATO e não da FAKE como Bolsonaro e o Lula outro LATA de LIXO, vale lembrar essa conta de hoje é legado de PETISTAS. Agora é Moro PRESIDENTE!!!
Silvio
2021-12-29 11:49:27Um peso e duas medidas, ou tratar diferentemente casos iguais. Experimenta aumentar a mesada de um de seus filhos para ver a reação do outro filho, a quem você negou o aumento de mesada prometido.
Gilberto Rodrigues Mendes
2021-12-29 11:43:46No Brasil a conta da PANDEMIA somente o POVO paga, com desemprego, inflação comendo o brasileiro pelo pé, a miséria, a FOME, inclusive com brasileiros comendo COMIDA do LIXO. Agora as ELITES que são essa GALERA do GOVERNO, a maioria a dois anos em CASA recebendo salário sem trabalhar NÃO aceitam sua COTA de sacrifício, e como diz Datena; Somente no nosso!!!
MARCOS
2021-12-29 11:39:09SE NÃO HÁ MARGEM, QUE NÃO DESSE REAJUSTE PARA NENHUM SERVIDOR. ESSE CARA NÃO PENSA E DÁ NISSO. SÓ FAZ MERD.
Carlos
2021-12-29 11:13:42essa turma ganha muito bem e estão no topo da pirâmide salarial e escancaradamente afirmam que vao enrolar no trabalho. Só vai com Bolsonaro em 2022.
Mara
2021-12-29 10:36:13Sérgio Moro URGENTE.
Mara
2021-12-29 10:36:04O Brasil não aguenta mais.