Atentado a Bolsonaro causou "irreparável desequilíbrio" na democracia, diz juiz
Ao aceitar a denúncia contra Adélio Bispo, o juiz federal Bruno Savino afirmou que o atentado a Jair Bolsonaro provocou "irreparável desequilíbrio no processo democrático brasileiro". Agora, Adélio é réu. Ele esfaqueou Bolsonaro no último dia 6, e desde então está preso. "Houve grave e inegável lesão ao regime democrático, na medida em que, com...
Ao aceitar a denúncia contra Adélio Bispo, o juiz federal Bruno Savino afirmou que o atentado a Jair Bolsonaro provocou "irreparável desequilíbrio no processo democrático brasileiro". Agora, Adélio é réu. Ele esfaqueou Bolsonaro no último dia 6, e desde então está preso.
"Houve grave e inegável lesão ao regime democrático, na medida em que, com essa conduto, o investigado teria buscado impedir que milhões de eleitores, alinhados com o pensamento político da vítima, exercessem o direito ao sufrágio como bem entendessem, sendo certo que, no Estado democrático, a manifestação da vontade do povo na escolha dos governantes deve ser assegurada, no interesse político da nação", escreveu o juiz. Ele ainda não analisou o parecer psiquiátrico de Adélio Bispo.
Savino afirma ainda que a polarização da eleição chegou a níveis inéditos na história brasileira. "Não há dúvidas de que o atentado pessoal do qual o candidato Jair Messias Bolsonaro foi vítima efetivamente provocou irreparável desequilíbrio no processo eleitoral democrático brasileiro".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Rogério
2018-10-05 12:20:05Pegaram apenas o mensageiro. S partir de segunda-feira serão caçados os muitos donos da mensagem
Rogério
2018-10-05 12:18:14Por enquanto pegaram só o mensageiro. Os muitos donos da mensagem que se cuidem a partir de segunda-feira
Arnaldo
2018-10-05 12:11:22esse cabrão é tão insano quanto o capeta safadão que está preso em curitiba
SIDRAÍ
2018-10-05 06:31:34Então meritíssimo Bruno Savino, até aqui o Brasil só viu a cara do imbecil de cérebro atrofiado. Todos aguardam a ou as caras que realmente interessam ou seja, quem mandou? Isto não vai virar outro Celso Daniel, até porque a partir de janeiro mudam-se os personagens e as regras do jôgo!
Mario
2018-10-05 03:41:46O caso ainda não foi totalmente esclarecido para a sociedade, restam dúvidas.
Aline
2018-10-04 22:41:19É necessária uma investigação para saber os patrocinadores do atentado. Investigando ainda quem os está defendendo, porque é com que dinheiro.
Luciano
2018-10-04 18:28:14Mais importante que a condição psiquiátrica do réu é a suposta organização por trás do atentado. Dane-se se é louco ou não, que acabe na prisão ou em uma clínica. O foco deve ser no suporte e incentivo que ele teve para fazer o que fez.
Adalberto
2018-10-04 18:10:41A grande questão “imprensa isenta e investigativa” do Brasil! #QUEMBANCADÉLIO?