Assessores de Bolsonaro apostam em Jorge Oliveira como sucessor de Moro
Assessores do presidente Jair Bolsonaro apostam que ele indicará o atual titular da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira (foto), como substituto de Sergio Moro no Ministério da Justiça, caso o ex-juiz da Lava Jato peça demissão do cargo. Em uma atitude pouco comum, Bolsonaro foi até o gabinete de Oliveira no 4º andar...
Assessores do presidente Jair Bolsonaro apostam que ele indicará o atual titular da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira (foto), como substituto de Sergio Moro no Ministério da Justiça, caso o ex-juiz da Lava Jato peça demissão do cargo.
Em uma atitude pouco comum, Bolsonaro foi até o gabinete de Oliveira no 4º andar do Planalto, por volta das 16h40 desta quinta-feira, 23, quando já circulavam notícias de uma possível demissão de Moro. Presidente e ministro conversaram por cerca de 10 minutos.
Os ministros da Casa Civil, general Walter Braga Netto, e da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, também participaram de uma parte da conversa. O encontro do presidente com os ministros não foi registrado na agenda oficial do chefe do Planalto.
Uma eventual nomeação de Oliveira como ministro da Justiça facilitaria a indicação do atual secretário da Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, como novo diretor-geral da Polícia Federal. Oliveira é amigo pessoal de Torres. Seu nome, contudo, enfrenta resistência de Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)