Assessora de Malta deve recusar convite para ministério
Nome preferido do presidente eleito Jair Bolsonaro para o cargo, a advogada e pastora evangélica Damares Alves (foto) disse a aliados que deve recusar o convite para ser ministra dos Direitos Humanos. Ela afirmou que só aceitaria cuidar da área caso a pasta tivesse apenas status de secretaria. A interlocutores, Damares argumentou que é "mais...
Nome preferido do presidente eleito Jair Bolsonaro para o cargo, a advogada e pastora evangélica Damares Alves (foto) disse a aliados que deve recusar o convite para ser ministra dos Direitos Humanos. Ela afirmou que só aceitaria cuidar da área caso a pasta tivesse apenas status de secretaria.
A interlocutores, Damares argumentou que é "mais forte" no Legislativo do que no Executivo. Nos bastidores, contudo, aliados dizem que pesou na decisão o fato de ela ser assessora do gabinete do senador Magno Malta, preterido por Bolsonaro para o Ministério da Cidadania.
Como Crusoé mostrou na última sexta-feira, 30, aliados de Malta na bancada evangélica consideraram uma "afronta" o convite feito pelo presidente eleito a Damares. Bolsonaro não teria consultado o senador capixaba antes de chamar a assessora.
Damares também teria ficado incomodada com o assédio da imprensa, após seu nome ser divulgado como cotada para o cargo, como Crusoé revelou em primeira mão.
Ela pretende anunciar sua decisão até o fim desta segunda-feira, 3.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Marília
2018-12-03 23:30:10Damares, aceita o cargo. Você pode ser assessora do Magno, mas vive o que prega. Dê uma banana para Malafaia e CIA LTDA, eles são uns oportunistas, vejo suas palestras e o Brasil tem de mudar. O povo não quer Malta.
CLAUDIO
2018-12-03 20:09:24O Chefe é o Presidente. Compor o Estado Maior de uma nação é para homens e mulheres com objetividade, sabedoria, determinação e resiliência. Bancada evangélica, bancada da bala ou qualquer outra bancada têm papel fundamental do governança do território, mas que escolhe o time é o Técnico, o Chefe. Menos mi-mi-mi e mais "brilho no olho", senhoras e senhores escalados.
Isaias
2018-12-03 18:13:52Isso demonstra uma pessoa de grande coerência
Maria
2018-12-03 17:42:35Não tinha o menor cabimento Damares aceitar o ministério que seria de Malta sem consulta prévia. Ela é funcionária do gabinete dele!
Kalá
2018-12-03 13:46:52Belo chantagista, esse MMalta. Dançou. Esse, NUNCA MAIS se limpa com o Capitão.
Paulo
2018-12-03 12:54:34Já amarelou antes de começar. Melhor pular fora mesmo. Próximo Governo é para gente que vai ter que mostrar a cara, e disposição. Só discurso, não resolve nada.
Rafael
2018-12-03 11:54:51Não é de todo uma má notícia, embora desconheça o seu trabalho, que pode até ser bom. Há nomes de mais envergadura, ao meu ver, para o cargo.
Jose
2018-12-03 11:43:54A verdade é que ela tem telhado de vidro...e um vidro muito frágil. Não aguentaria nem a primeira pedrada.