Assaltantes levam carro do GSI durante vistoria onde Lula vota
Apenas a motorista do veículo estava presente durante o assalto. Criminosos levaram, além do carro, pertences pessoais da vítima
Dois criminosos armados roubaram um veículo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) nesta sexta-feira, 4 de outubro, enquanto agentes do órgão ligado à Presidência da República fazia vistoria do local de votação de Lula para as eleições de domingo, 6.
O presidente vota em uma escola em São Bernardo do Campo, na região metropolitana da cidade de São Paulo.
Apenas a motorista do veículo estava presente durante o assalto. Os criminosos levaram, além do carro, um Volkswagen T-Cross, pertences pessoais da vítima, dentre eles o celular.
Dentre os equipamentos de propriedade do GSI que foram levados com o carro, não havia armas, informou a pasta.
Leia nota oficial:
Onde foi parar Lula, João Campos?
Para além das propostas para melhorar a vida dos recifenses, o último debate da campanha pela Prefeitura da capital pernambucana deixou uma questão no ar: por que o prefeito João Campos (PSB, foto) não se valeu do aliado Lula ao longo do período eleitoral?
"A gente tem sentido falta da presença do presidente Lula em todas as suas peças publicitárias, nas suas redes sociais, porque é esse legado que a gente precisa defender", provocou Dani Portela (PSOL) logo em sua primeira intervenção no debate da TV Globo, questionado Campos sobre sua posição política.
"O presidente Lula tem trazido muito investimento para Pernambuco e para Recife, e a gente não consegue governar se não tiver a centralidade do lado de que a gente está, e nosso lado é da esquerda. E nós não vamos abaixar as nossas bandeiras", completou, dirigindo-se ao prefeito.
"Progressista de centro-esquerda"
Ao responder, Campos se definiu como um "progressista de centro-esquerda". E se disse grato pela parceria com o governo Lula "pelos mais de R$ 600 milhões investidos" na capital pernambucana, por meio de "parcerias institucionais". Nada mais.
O ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) surfou a mesma onda no bloco seguinte, questionando Portela sobre o fato de Campos "esconder" Lula. "Há dois anos, estava contra a prima dele [Marília Arraes], esculhambando Lula, chamando Lula de ladrão, e agora apoia Lula, e esconde ele. Quer ser candidato conservador também", provocou.
A socialista aproveitou a deixa para reforçar o discurso: "É lamentável que o prefeito João Campos não tenha trazido Lula para todo o seu programa, para todo o seu comercial, já que todos esses recursos que estão sendo investidos no Recife, muitos deles vêm de parceria com o governo federal"
Portela deu sua última pontada ao dizer que não baixará suas bandeiras "para disputar voto bolsonarista".
Líder nas pesquisas
Pesquisa Datafolha...
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)