As viagens de Thelma Krug
Indicada em abril pelo Brasil para concorrer à presidência do IPCC, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU, Thelma Krug (foto) está há um mês em campanha ao redor do mundo. Desde que foi autorizada pelo governo brasileiro a atuar em seu nome em reuniões bilaterais de alto nível, a professora e atual vice-presidente...
Indicada em abril pelo Brasil para concorrer à presidência do IPCC, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU, Thelma Krug (foto) está há um mês em campanha ao redor do mundo.
Desde que foi autorizada pelo governo brasileiro a atuar em seu nome em reuniões bilaterais de alto nível, a professora e atual vice-presidente do IPCC já visitou, até este domingo, quatro continentes. Ela esteve nas cidades de Pequim (China), Jacarta (Indonésia), Nova York, (EUA), Paris (França), Roma (Itália), Cairo (Egito) e Adis Abeba (Etiópia).
Nesta quarta-feira (28), Thelma obteve nova autorização do governo. Ela atuará na sessão do IPCC que pode elegê-la. A reunião ocorre entre os dias 25 e 28 de julho em Nairóbi, no Quênia — mas ela já estará em missão no país desde o dia 15 e ficará até o dia 31 do mesmo mês.
A cientista, ex-ministra da Ciência e Tecnologia no governo de Fernando Henrique Cardoso, é pesquisadora de carreira no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Thelma busca ser a primeira mulher e a primeira latino-americana a presidir o painel, que reúne alguns dos estudos mais avançados sobre as mudanças climáticas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-06-28 14:59:04Que milagre!!!! o lurarapio acertou uma.