Reprodução

As preocupações que envolvem os debates nos EUA: os movimentos de Trump no palco e ‘teste de drogas’

27.08.20 16:23

Três debates estão agendados para antes das eleições americanas, no dia 3 de novembro. Com isso, republicanos e democratas começaram a externar suas preocupações sobre o formato desses encontros.

Entre os democratas, a atenção é sobre a liberdade que Trump terá para se mover no palco. Na campanha de 2016 contra Hillary Clinton (foto), ele andou durante boa parte do tempo e ficou atrás dela. “Não importava para onde eu andava, ele me seguia de perto. Ficava me olhando, fazendo caras. Era incrivelmente incômodo. Ele estava fungando no meu pescoço. Minha pele ficou arrepiada”, disse Hillary.

Nesta quinta, 27, a líder dos democratas na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse que ser contra debates com Trump. “Não acho que o presidente dos Estados Unidos tenha se comportado de uma forma que qualquer pessoa deveria se comportar. Foi uma desgraça a maneira como ele ficou perseguindo Hillary daquele jeito”, disse Pelosi. Biden, que está à frente nas pesquisas, tem mantido que irá debater com Trump.

Do lado dos republicanos, Trump pediu que ele e o candidato Joe Biden se submetam a um exame toxicológico antes da conversa. O presidente diz ter estranhado uma melhora de Biden ao longo dos onze debates das primárias do Partido Democrata. No último encontro, contra o senador Bernie Sanders, Biden teria se saído melhor, segundo Trump.

“Não sei como Biden pôde ter sido tão incompetente em suas apresentações e, de repente, ter ido bem contra Bernie Sanders”, disse Trump. “O meu ponto é que, se você voltar e assistir a alguns desses numerosos debates, vai ver que ele foi muito mal. Ele sequer era coerente. Mas contra Bernie, ele foi coerente. Então vamos pedir um teste de drogas.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO