Reprodução

Para evitar a propagação da Covid-19, um muro irá separar as Coreias do Norte e do Sul

05.12.20 12:33

Um dos países mais fechados do mundo, a Coreia do Norte decidiu construir uma barreira na fronteira com a Coreia do Sul para evitar a propagação do coronavírus. O muro está sendo construído perto da Zona Desmilitarizada (foto).

“Nós estamos construindo firmemente um muro de bloqueio nas áreas próximas à fronteira e à Linha de Demarcação Militar e pedindo aos trabalhadores e residentes da área que mantenham um sistema de alerta e imediatamente assumam o controle e respondam até mesmo às menores situações anormais”, afirmou um texto da agência de notícias oficial KCNA.

Os norte-coreanos também aumentaram a vigilância para evitar a transmissão por meio do lixo no mar. Uma das crenças no país é a de que o vírus se alastra pela água salgada. “Nas áreas adjacentes ao rio Tumen, rio Yalu, rio Yesong e rio Imjin, estamos monitorando as fazendas de peixes que usam as águas do rio para seguir integralmente as medidas nacionais contra a epidemia”, diz a agência. Os habitantes também pararam de pescar e de produzir sal. Alguns alimentos registraram um aumento de preço, o que pode piorar a fome no país.

Apesar da construção do muro de bloqueio, o coronavírus está entrando no país principalmente pela fronteira com a China, que é mais porosa que a divisão com a Coreia do Sul.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ô Dória, olha aí que grande ideia!! Vamos encher São Paulo de muros, e separar todos os paulistas. Que tal o muro portátil?

  2. O demente ignorante e desocupado inventando alegorias inúteis com o dinheiro do povo norte-coreano que agora vive na miséria!!!! Frequentador assíduo dos shows nos EUA, como todo demente ignorante e desocupado, ele também imita o agente-laranja!!!!

  3. O demente ignorante e desocupado inventando alegorias inúteis com o dinheiro do povo norte-coreano que agora vive na miséria!!!! Frequentador assíduo dos shows nos EUA, como todo demente ignorante e desocupado, ele também imita o agente-laranja!!!!

  4. E o muro com a China, também será feito? Coronavirus da China????? A diplomacia chinesa vai desmentir esta caluniosa mentira Outros dirão que foi um tal de Bozo

Mais notícias
Assine
TOPO