As indiretas de Dodge e Toffoli para Bolsonaro
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, fizeram nesta terça-feira discursos recheados de indiretas ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Com Bolsonaro, os dois participaram da sessão solene na Câmara em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal. Dodge afirmou que "não basta reverenciar" a Constituição,...
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, fizeram nesta terça-feira discursos recheados de indiretas ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Com Bolsonaro, os dois participaram da sessão solene na Câmara em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal.
Dodge afirmou que "não basta reverenciar" a Constituição, "é preciso cumpri-la". Ela defendeu os direitos humanos e os direitos das minorias e do meio ambiente, temas já relativizados por Bolsonaro em discursos ao longo da vida pública. Segundo a procuradora, esses direitos estão previstos na Constituição e, por isso, são objetivos fundamentais da República.
Toffoli, por sua vez, disse acreditar que o presidente eleito cumprirá a Constituição. "No último ato de campanha, o senhor estava com essa Constituição na mão. E disse que, uma vez eleito, iria cumpri-la. E vai cumprir as leis do Brasil", afirmou o presidente do STF, que estava sentado bem ao lado de Bolsonaro (foto) durante a sessão solene.
O presidente do STF também pregou respeito à separação entre os três poderes da República e, assim como a procuradora-Geral da República, defendeu a liberdade de imprensa. Segundo o ministro, não há democracia sem liberdade para os jornalistas atuarem. "Não existe democracia sem poder Judiciário forte, independente e autônomo", acrescentou.
Em breve discurso, após as falas de Toffoli e Dodge, Bolsonaro também defendeu a Constituição Federal. O presidente eleito afirmou que a Carta Magna é o "único norte". "Na topografia, existem três nortes, o da quadrícula, o verdadeiro e o magnético. Na democracia, só um norte, é o da nossa Constituição", declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eliel
2018-11-09 11:22:27ACHO QUE ESTA É UMA BOA HORA QUE ESSE MARAVILHOSO, COMPETENTE E SÉRIO GRUPO DA CRUSOÉ PARA ENTREGAR O DOSSIÊ QUE PREPARARAM SOBRE A PENSÃO "ALIMENTÍCIA" QUE A MULHER DE DIAS TOFFOLLI DÁ AO MESMO MENSALMENTE AO JUIZ E FUTURO MINISTRO DA JUSTIÇA SÉRGIO MORO, PARA QUE O MESMO EMBASE SEU COMBATE À VERGONHOSA CORRUPÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS E PODERES.
CLOVIS
2018-11-08 17:59:04Considerando perfeitamente desnecessário as referências a constituição feita pelos petistas Tefoli e Dogde, visto que eles não estavam tratando com nenhum Petraglia da Laís deles.
Roberto
2018-11-07 15:29:13O Problema é muito mais profundo. Só no Brasil e na França é que existe esse absurdo do presidente indicar juizes para o STF. Deu no que deu. Petistas no STF , ocupando cadeiras que deveriam ser quadros de carreira. Nenhum dos 3 poderes deveriam interferir um no outro. Todos devem ser autônomos como manda a constituição.
Nelson
2018-11-07 14:59:50Engraçado.. como o pessoal do STF fala em cumprir a Constituição, pois são eles os que a descumprem.. haja vista a barbárie feita no impeachment da dilma, justamente pelo presidente do STF..
ALTAMIR
2018-11-07 13:50:50Dias brócolis é um Babaca.... todos do supremo o são....com o devido respeito a todos....urubus de toga
Seu nome
2018-11-07 11:09:00O Judiciário forte, independente e autônomo ao qual Toffoli se refere é aquele descrito pelo ministro Barroso: "No Supremo, você tem gabinete distribuindo senha para soltar corrupto"! Toffoli, se no nosso país a Constituição fosse verdadeiramente cumprida você jamais seria ministro do Supremo!
Mario
2018-11-07 09:59:11Essa prepotência do judiciário é impressionante; acho que não perceberam o que aconteceu em nosso país. Preocupante quando vemos essa Elite governamental também contaminada por Antonio Geamisci.
Hilton
2018-11-07 09:53:25Bolsonaro irá respeitar a constituição. E o STF? Também vai?
Alex
2018-11-07 09:52:20Dodge e Tofolli terão antes de tudo, fazer um exame de consciência para evitar que ABERRAÇÕES como no caso do "processinho" por "racismo" no caso do Quilombolas alcem êxito.... (!!!)
SANDRAO
2018-11-07 08:46:28STF E PGR falando em respeito à constituição? Piada de mau gosto.