Reprodução

As falas de Bolsonaro que foram o estopim para a saída de Nelson Teich

05.05.21 12:08

Declarações de Jair Bolsonaro em lives, em conversas com apoiadores e em eventos com empresários levaram ao pedido de demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde. Em 13 de maio de 2020, dois dias antes de o oncologista anunciar que deixaria o cargo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou no Palácio da Alvorada que seus ministros precisavam estar “afinados” com ele. À época, o Planalto pressionava o Ministério da Saúde pela liberação ampla da cloroquina, inclusive para casos leves de Covid.

No dia seguinte, Jair Bolsonaro participou de uma reunião com empresários, realizada por videoconferência. Nervoso, o presidente cobrou publicamente um protocolo para o medicamento. “Estou exigindo a questão da cloroquina. Se o Conselho Federal de Medicina decidiu que pode usar a cloroquina desde os primeiros sintomas, por que o governo federal, via ministro da Saúde, vai dizer que é só para caso grave?”, questionou. “Eu sou comandante, sou presidente da República, para decidir, para chegar para qualquer ministro e falar o que está acontecendo. E a regra é essa, o norte é esse”, disse Bolsonaro.

Ainda no dia 14 de maio, o presidente falou sobre o caso em uma live transmitida em suas redes sociais. Ao lado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, Bolsonaro deu um ultimato público ao então ministro. “Eu acho que amanhã, Teich dará uma resposta para a gente. Acho que vai ser pela mudança do protocolo. Para poder usar (a cloroquina) no início do tratamento”, disse Bolsonaro durante a transmissão, na véspera de o oncologista anunciar que deixaria o ministério.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não se trata mais de perder tempo com este presidente espantalho. Agora é colocá-lo pra fora. Nada pode ser pior que ele, ou Lula. m

  2. Deixem-no assumir todos os erros porque, na realidade, ele não quis ouvir ninguém! O ego foi maior, como pudemos constatar várias vezes!

    1. SE TODOS VOCÊS QUE CHAMAM O PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO DE BOBO CANALHA,CORNO E TUDO MAIS, FOSSEM MEDIDOS PELAS SUAS RÉGUAS E REGRAS, (NUM PAÍS QUE NÃO FOSSE TÃO TOLERANTE) JÁ ESTARIAM PRÁ LÁ DE PRESOS. MAS ISSO SÓ ACONTECE COM OS BOLSONARISTAS NÉ? DAÍ VCS ESTAREM TÃO Á VONTADE. ME POUPEM!..

  3. Não teve ninguém no governo com capacidade intelectual e paciência, para explicar para o imbecil do Bolsonaro, a diferença entre ausência de evidência e evidência de ausência. E impressionante para mim, é constatar que no Brasil, médicos e outros profissionais, que são completos idiotas estudados, também não conseguem diferenciar. O Brasil de Bolsonaro, é o Brasil da Xuxa, com uma única diferença, o gnomo da Xuxa é a cloroquina dos bolsonaristas.

  4. Será que algum dia ele vai começar a governar esse país, ou vai continuar eternamente dando palpites, de maneira obsessiva, em assuntos nos quais não tem a mínima formação ou competência.

  5. Um manda e o General pateta obedece...,e depois se esconde e envolve o Comandante do Exército. O grande Caxias deve estar se remexendo no túmulo. Quanta vergonha!

  6. Ah, mas quem fazia (ou ainda faz!!!) a caixa craniana vazia do broncossauro, é o dono dele, o agente-laranja que levou um belo pontapé do Povo Americano!!! O idiota laranja usa as crias patetóides do broncossauro como idiotas de recado p/ isso e o broncossauro como bom e representativo cucaracha acéfalo que é, segue às cegas o dono fracassado dele!!! Foi o perverso do agente-laranja quem "mandou" o néscio cucaracha fazer o POVO BRASILEIRO de cobaia e ele capachamente obedeceu e ainda obedece!!!!

    1. É o pobre coitado do ""capitinho-coroné"" com ""complexo de ortoridade""!!!! Mas nós vamos despedir esse mero funcionário disfuncional, vamos colocá-lo e à sua camarilha NA RUA!!!!!! Terá que rastejar emprego lá com o agente-laranja, o dono dele!!!!!

    2. O agente-laranja e os idiotas nacionais associados, claro, são os que os cucarachas obedecem!!! Aliás, foi no ""estabelecimento empesteado de covid19"" do agente-laranja, que aquela comitiva cucaracha broncossáurica humilhante e ridícula trouxe uma dose cavalar da peste para o BRASIL, lembram-se???!!!!

  7. Sou Físico e não um sociólogo, mas ainda me impressiona essa coisa de nós, sul-americanos, dizer-mos: "...o NORTE é esse." Todo mundo sabe, ou julga saber, q a bússola aponta, sempre, para uma única direção: o norte. O que poucos sabem é que o Cara lá de cima, ao fazer o planeta Terra, deixou CLARO q, no espaço sideral, não existe "embaixo" ou "em cima". Trata-se de uma região INFINITA. Aí, algum esperto imagina um planeta em q os pobres estão embaixo e os ricos em cima. E a gente repete isso.

  8. Dá engulhos só de ver a foto do degenerado. O demônio o espera com seu tridente em brasa para empurra-lo para as profundezas do inferno.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO