Adriano Machado/Crusoé

As exigências de Bolsonaro para entrar no Partido Militar Brasileiro

05.11.19 06:55

A sugestão de se filiar ao chamado “Partido Militar Brasileiro” foi feita a Jair Bolsonaro (foto) por um aliado de longa data do presidente: o ex-deputado federal Alberto Fraga, do DEM, coronel aposentado da Polícia Militar.

Ao ouvir de Bolsonaro que sua saída do PSL é praticamente certa, o ex-deputado lembrou ao presidente que o Partido Militar estava próximo de alcançar o número mínimo de assinaturas para ser registrado na Justiça Eleitoral.

Autorizado por Bolsonaro, Fraga procurou então o deputado federal Capitão Augusto, hoje à frente da legenda em gestação. Na conversa, informou que Bolsonaro faz algumas exigências para entrar na sigla. Uma delas é ter o controle da executiva nacional e da tesouraria.

Como a conversa entre os dois não foi definitiva, o ex-deputado do DEM prometeu marcar um encontro entre Bolsonaro e Augusto nas próximas semanas. A ideia é que as negociações fluam sem intermediários.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Presidente e a UDN ? Vi uma entrevista com o presidente da UDN e ele disse que o partido estava a sua disposição para assumi-lo. O que deu de errado?

  2. É muita cara de pau fazer essa exigência. Quer o controle da bufunfa. Dinheiro dos nossos impostos que vão para esse saco sem fundo dos políticos. Uma vergonha.

  3. Com certeza o Presidente quer transparência. Precisa apenas mostrar toda a movimentação financeira ao público. Brasileiros vamos entrar para o Partido Militar Brasileiro.

    1. Transparência.....kkkkk.............pergunte ao Queiroz e ao Ministro do Turismo, entre outros ....kkkkkkkk............Tem gente que acredita em contos de fadas...

  4. eu acho que o nome militar, não deveria estar misturado com política! Escolha um dos 35 nanicos de direita e assuma o comando, vc tem cacife político pra isso!

  5. Presidente, pelo amor á Pátria! Este nome ? Já temos 35 (?) partidos. Mais um ? Por favor, escolha outro nanico ou filie-se a um partido decente já existente ...

    1. Exatamente. Não temos no planeta inteiro uma quantidade de ideologias políticas que justifiquem essas dezenas de partidos aqui do Brasil. Nos EUA tem os Democratas e os Republicanos. Deu. E não tenho informação de haja fundo partidário...

  6. Um partido militar? Jamais!!! Nossas forças armadas precisam estar totalmente desvinculadas de qualquer partido político. Precisamos ser neutras para atuar em favor da nação e não de uma facção. Jamais, jamais, jamais!!!!

    1. Precisamos de militar sim. Mas partido com esse nome não. O partido deve contemplar a maioria dos brasileiros honestos

  7. Vai aí meu PRESIDENTE uma sugestão: PARTIDO DA FAMÍLIA BRASILEIRA = PFBRASIL. Penso mesmo que militares de reserva e militares da ativa não devem meter esta INSTITUIÇÃO VALOROSA e única confiável, que a família brasileira tem como alicerce de valores, já provado em várias situações em nossa história. Nesta linha, tô dentro.

    1. Só se for da família Bolsonaro. Presidente cumprindo promessa de campanha a defender a (sua) família acima de todas as coisas.

    2. Com a popularidade de JB e filhos indo ladeira abaixo, esse partido será um "sucesso"...

  8. Sou militar mas acredito que esse Partido Militar Brasileiro será um grande equívoco.Não nos representa.Representa apenas militares da reserva e reformados de todos os matizes.É um grande risco para nós sermos confundidos com os integrantes desse partido que não sabemos quem são e o que querem.Tive o desprazer de ouvir algumas falas de grupos desse pessoal nas ruas defendendo a ditadura e outras idiotices sem tamanho.Pelo amor de Deus Presidente: chega de errar!

    1. Tá ai um depoimento sensato de alguém do meio, muito coerente de sua parte. Valeu.

    2. Pedro; as FFAA precisam deixar bem claro que esse PMB não as representa, e que são uma Instituição do Estado. O risco é a contaminação política dos quartéis e a indisciplina subsequente. Bolsonaro está brincando com fogo com essa tentativa de associação psicológica na sociedade. Esse pessoal é pró ditadura e não republicano. Mais um segmento radical a ser policiado; já não bastasse a esquerda...

  9. Uma pena! Os vermelhos estão tomando conta das assinaturas do da Crusoe. Ainda bem que seus diretores e jornalistas são sérios.

  10. Faça isso Bolsonaro. Conseguiremos as assinaturas faltantes, mas por favor muda esse nome, tão logo quanto possível. Só te peço que enfrente com toda força essa força maligna vermelha que assola a AL.

    1. Mudar o nome para: PEN = Partido da Encrenca Nacional.

    1. PMB = Partido dos Metralhas Brasileiros. São a Família Metralha. E as pesquisas estão derretendo, tanto de JB quanto dos filhos. Em 2022 irão para casa com o rabo entre as pernas, se não acontecer antes. #BolsonarosNuncaMais.

  11. É, pois é... Ele chega como convidado e já quer o controle da executiva nacional e a tesouraria, ou seja, o "laranjal" todo. Vai dar confusão já no dia seguinte à filiação. Ele e os filhos irão assumir a coisa com se fosse somente deles. O nome dele é Encrenca.

    1. Exatamente. A patetalha é mesmo uma erva daninha. Consumirá o tal partido. E o pr, curiosamente, com a popularidade despencada morro abaixo, ainda se acha em posição de fazer exigências!!!

  12. O PR está demarcando sua política identitária... se abraçar o viés positivista e progressista militar estará cada vez mais distante do conservadorismo e liberalismo que a sociedade demanda... ceder espaço na política para este viés é permitir que conservadores e liberais sejam sufocados como já ocorreu no passado... Eis os dilemas dos conservadores e liberais tradicionais: precisam lutar contra o progressismo não-marxista à direita e contra o progressismo marxista à esquerda.

    1. Não vejo a criação de um partido militar sendo um partido de extrema direita. É necessário criar um partido que não seja conveniente com esta atual forma de política de que o objetivo esteja na prioridade dos palanques e ganhos pessoais.o que falta é um partido que faça política para o povo. Este é uma linha política que precisamos criar, o que não precisamos e não queremos é extremos.

    2. Ele vai mudar de nome, certeza. Sem mudar de nome não representaria a maioria do povo brasileiro que o apoia.

    3. O segredo é o diálogo e o bom senso em favor do Brasil e dos brasileiros como um único povo. Se a extrema direita acredita tanto em seus ideais, então deve primeiro explicar e mostrar para os brasileiros quais são esses ideais. Esse negócio de imposição da vontade de uma minoria sobre a maioria nunca dá certo.

    4. Ou seja, precisam impor o mundinho pequeno deles ao resto da população. Não sou de esquerda e votei no JB, mas todos sabemos que a extrema direita conservadora é minoria da minoria, forçar essa ideologia goela abaixo dos brasileiros é fazer igual a extrema esquerda que vocês tanto odeiam. Menos bílis e mais razão né pessoal.

  13. Parabéns Presidente Bolsonaro......esse é o caminho.....da Ordem e Progresso....ó PMB é sua digital......seus membros são qualificados, determinados, honestos, competentes, comprometidos com a Ordem e Progresso....é disso que o Brasil precisa.....não precisamos de um STF corruPTo que só defende e inocenta bandidos corruPTos, na sua grande maioria políticos da esquerda......Brasil acima de tudo, DEUS acima de todos.

  14. um monte de ignorante petista que fica comentando aqui... o cara esta pedindo algo que nenhum partido quer fazer,,, dar transparencia na tesouraria!!!! o cara é realmente um mito... querer mostrar que o partido é realmente honesto isso ai vai deixar o partido que realmente fizer como unico no brasil !!!!! seja o partido que for que aceitar as condições dele..!!!!

    1. Artur, esqueceu que usaram o dinheiro do fundo partidário para patrocinar aquela "convenção da direita conservadora"? Querem o controle financeiro da sigla para usar o dinheiro para o projeto amalucado de poder deles. Nada contra fazer a convenção, mas q seja com o dinheiro do grupinho ideológico que os seguem e não com dinheiro público. É uma questão de respeito para com o cidadão brasileiro que trabalha muito para bancar essas palhaçadas.

    2. "Bolsonaro quer o controle da tesouraria do partido para dar transparência à tesoureira e tornar o partido o único partido honesto do Brasil, porque Bolsonaro é honesto e onde ele atua tudo se torna honesto." kikikikikikikiki.... O gado é hilário.

    3. O Lula ainda diz que é o homem mais honesto da terra.

  15. É isso aí meu PRESIDENTE. E vamos criar regras rígidas, como no narcotráfico, pra não precisar dessa classe maldita de advogados, que sejam melhores que as constitucionais.

  16. Ai complica. Só o uso da palavra militar como sigla politico-partidaria é um aceno e porta aberta para uma ditadura. Getúlio Vargas. 10 de novembro. 1937. Estado Novo. Chegou no Catete acompanhado pelo Dutra e com o texto de uma nova Constituição. Extinguiu as assembléias estaduais e federal e criou a figura dos chamados interventores nos Estados. Um artigo que não lembro agora tornava suas decisões e dos interventores inquestionáveis pela Justiça.

    1. O nome do partido é o de menos. Pode ser trocado com facilidade. Vide os atuais partidos e seus antigos nomes.

    2. Nivio os Bozo fans vão se arrepender no dia que o bozo der o golpe. Eles parecem que não leem nada sobre regime ditatorial.

    3. Osmar, Toffoli tem um dossiê atômico contra a família Bolsonaro, enquanto ele tiver essa carta na manga não haverá intervenção a pedido do JB e continuaremos vendo ele e principalmente o Flavio sempre fechando com a banda podre do Senado e em desfavor do Brasil.

    4. Se isto acontecesse seria muito bom, já passou da hora de uma intervenção nestes 3 poderes corruptos instalado que aí estão!

  17. É... Assim não dá. É como se alguém o convidasse para morar de favor em uma residência e ele impor condições para isso, como mandar na casa. Vá te catar Bolsonaro! Abra um partido para chamar de seu, tal como seu ídolo, o Luladrão, cara!

    1. O cara teve uma ascensão meteórica e por meio de partidos de aluguel, vai ter de continuar morando de aluguel para não perder prefeituras para a esquerda agora em 2020. Não vejo problema em negociar para entrar em um partido, mas se pudesse aconselhar esse Capitão Augusto, diria que é importante colocar os pingos nos "I"s em relação a se é o JB que vai ter o comando do partido ou se serão os "filhos e o Olavo", pois ai o conselho é: "Corre Bino, é uma cilada!".

    1. MAV é a sigla de Militância em Ambiente Virtual, seu burro, ignorante e idiota, da laia escrota do zezinho aí & maldita companhia. Vão pro inferno!!!

    2. Ruyzinha e sua indigência mental. Não nega que é um robot bozista. Acho que a robota não foi acaricida hoje pela Carluxo, por isso amanheceu revoltada contra ela mesma. Escreve mais bonequinha, escreve mais!

    3. O EB é a única instituição em que existe a confiança dos brasileiros .A ditadura está no passado, o povo não a quer. Nossas instituições são robusta e está sendo ameaçadas e não é pelos militares

    4. Olha o insignificante zeinho em todas... Seria pra evitar desvios de verba/corrupção seu v e r m e MAV. Vc está, escatologicamente, em todos os comentários. Vá pro i n f e r no v e r m e i d i o t a!

Mais notícias
Assine agora
TOPO