As divergências na CPI sobre a convocação do diretor-geral da PF
O senador Eduardo Girão, do Podemos, procurou o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, para pedir a votação do pedido de convocação do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino. Na sessão desta quinta-feira, 13, Girão pressionou os colegas pela inclusão extrapauta do requerimento e a proposta gerou polêmica no colegiado. “É a tentativa de...
O senador Eduardo Girão, do Podemos, procurou o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, para pedir a votação do pedido de convocação do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino. Na sessão desta quinta-feira, 13, Girão pressionou os colegas pela inclusão extrapauta do requerimento e a proposta gerou polêmica no colegiado.
“É a tentativa de convocar uma instituição respeitada no país para depor numa CPI. É uma coisa muita séria para vossa excelência colocar extrapauta”, argumentou o relator da comissão, Renan Calheiros. Girão quer que o diretor da PF fale de escândalos de corrupção nos estados, aposta do governo para tentar tirar o foco das investigações.
O presidente da CPI lembrou que Maiurino não poderia dar detalhes de inquéritos em andamento. “Tem questão de sigilo, ele não é obrigado a vir aqui falar de inquéritos da Polícia Federal”, argumentou Aziz. Parlamentares chegaram a um acordo para que haja um convite a Maiurino, e não uma convocação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Luiz
2021-05-13 17:34:49Só tem uma saída, é o Delegado da PF se prontificar a prestar o depoimento. O relator já deixou claro que o foco da questão não é descobrir as falcatruas ocorridas em alguns estados e municípios, por conta dos desvios de recursos destinados ao combate à Covid, com certeza a maior causa dos óbitos ocorridos no país.