Arthur Lira lança candidatura à presidência da Câmara
Líder do Centrão na Câmara, o deputado Arthur Lira (foto), do Progressistas de Alagoas, lançou-se oficialmente candidato à presidência da Casa na tarde desta quarta-feira, 9. O movimento ocorre dias após o Supremo Tribunal Federal barrar, pelo placar de sete votos a quatro, a possibilidade de reeleição de Rodrigo Maia ao comando da Câmara. Com...
Líder do Centrão na Câmara, o deputado Arthur Lira (foto), do Progressistas de Alagoas, lançou-se oficialmente candidato à presidência da Casa na tarde desta quarta-feira, 9.
O movimento ocorre dias após o Supremo Tribunal Federal barrar, pelo placar de sete votos a quatro, a possibilidade de reeleição de Rodrigo Maia ao comando da Câmara.
Com o lema “Para toda a Câmara ter voz”, a campanha de Lira foi apresentada em ato com a presença de representantes dos partidos aliados a ele. Ao discursar, o deputado prometeu mudar o formato de administração da Câmara. "Não que venha sendo mal administrada, mas cada gestor, cada presidente tem a sua marca", disse, sem dar mais detalhes.
Apoiado nos bastidores pelo governo Jair Bolsonaro, o parlamentar declarou, ainda, que os partidos de centro são a "força moderadora" e evitam "os extremos". "É, muitas vezes, quem toca essa casa. Muitas vezes não, sempre. O plenário depende dos partidos de centro, que sempre estiveram à disposição do Brasil, das pautas mais saborosas ou espinhosas", completou.
O adversário de Lira nas eleições de fevereiro de 2021 ainda não foi definido. O nome, entretanto, sairá do bloco liderado por Rodrigo Maia -- estão no páreo nomes como Aguinaldo Ribeiro, Baleia Rossi, Marcos Pereira e Luciano Bivar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
TONI FERREIRA
2020-12-10 18:57:42Já dirigiu a Câmara Severino Cavalcante e Eduardo Cunha. E indica que a CÂMARA virou a GENI do Chico Buarque e “...dá pra qualquer um..."
Palhaço Bozo
2020-12-10 17:29:35É muita especulação com o Lira, mas na atual conjuntura política de nosso país não vejo ele com muita chance de levar o caneco da Câmara de Deputados. Com certeza veremos uma bela articulação do Maia junto as esquerdas em frangalhos para conseguir maioria na votação. A verdade é que, independente de quem ganhar (Indicado de Maia ou apadrinhado de Bozonáro), de qualquer jeito será o Brasil que sairá perdendo.
Orchidea
2020-12-10 09:38:50O deputado das Alagoas já prometeu a esquerda que trabalhará pela eliminaçã da ficha limpa, e retorno da máfia dos Sindicatos . Desejava um candidato com mais BRIO.
Orchidea
2020-12-10 09:20:57Péssima escolha do are
Mônica
2020-12-09 20:06:25Alagoas??!!! Roubou pouco lá, vai ampliar os negócios!! Esse que esse pB está apoiando???
Edneia
2020-12-09 19:37:21Alguns ainda sentirão saudades do Maia se o Centrão sentar na cadeira da presidência do Legislativo Federal
Voto Salva
2020-12-09 19:26:26As orcrims e Milicias estao em festa!!! so no Brasil de Bolsonaro, com esse STF aparelhado e PGR funcionario que um fixa suja tem condicao a se candidatar a presidente do congresso, e terceiro em posicao de ocupar a presidencia do Brasil. Olha soh a gravidade disso! Alibaba e seu 400 ladroes tomando conta do Brasil de vez. Ja prometeu liberar ficha suja e acabar de vez com a Lava Jato. Como pode agendas como essa que sao claramente oposta aos anseios da populacao andar para frente e o que nos ..
Sillvia2
2020-12-09 19:00:26Companheiro bozolista no enriquecimento com as RACHADINHAS, vamos ficar de olho nos deputados que votarem no parceiro de JB, o Lira das Alagoas, para comandar a câmara, para NUNCA MAIS VOTAR NELES...
PAULO
2020-12-09 18:54:33Na Câmara e no Senado, sujeira pra todo lado. Alguns ministros do supremo não respeitam a Constituição; e nós brasileiros incautos, sonhamos com um melhor futuro para a nação. Que país é esse? É a.porra do Brasil.
MARIO
2020-12-09 18:28:52Já tivemos Edu Cunha, Michel Temer, Maia, dentre outros, que diferença será esse Lira? Nenhuma! O pré-requisito é ser malandro!