Adriano Machado/Crusoé

Arrumando as gavetas e “produzindo documentos”

18.02.19 08:40

O ainda ministro Gustavo Bebianno (foto) passou os últimos dias “produzindo documentos” para ajudar a provar sua inocência na crise que levou à sua saída do governo.

Segundo aliados, Bebianno quer provar que não mentiu ao dizer que falou três vezes com Jair Bolsonaro na última quarta-feira, 13, como o acusou o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.

O ministro também quer mostrar que não tem relação com o uso irregular do fundo partidário do PSL, que presidiu durante a campanha, por candidatas mulheres nas últimas eleições.

De acordo com aliados, Bebianno pretende apresentar esses documentos em entrevistas logo após ter sua exoneração confirmada, o que está previsto para esta segunda-feira, 18.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É bom que ele prove não ter contra si o que a imprensa divulgou. Certo o filho do Presidente que captou as mensagens vazadas e sua origem.

  2. Será demitido e, pronto!. Não adiante O Antagonista querer intervir com matérias para tentar manter ou conseguir um emprego para seu informante.

  3. Quando a imprensa defende muito alguém do governo, pode ter certeza que esse cara não presta! Pois se ele fosse coisa boa, a imprensa estava esculachando.

  4. Seria melhor ele "produzir" um documento dizendo qual era a sua intenção ao tentar jogar para cima do Bolsonaro a questão das candidatas que receberão mais dinheiro do que votos.

  5. Essa baboseira tá cansando. Ao agente público é proibido dar conhecimento de informações ou documentos aos quais teve acesso em razão de cargo ou função no serviço público (mesmo que ele mesmo os tenha produzido). Expor conversas com o Presidente travadas na condição de Ministro de Estado, mesmo sendo ele um dos interlocutores pode colocá-lo na mira da justiça e até mesmo na cadeia por quebra de sigilo funcional e atentado à segurança nacional. Ele é advogado, ruim mas é. Deve bem saber disto.

    1. Agora, se o que tem a revelar seria algum fato ou ação "não republicana" dos bastidores governo que o expele então, a produção de documentos com o intuito de "provar sua inocência" pode parecer, como a mídia esquerdista já propala, produção de um dossiê com malfeitos do governo na tentativa de se segurar no cargo. Se tem coisa criminalmente imputável que teve conhecimento que fale com a polícia federal do contrário parece fofoquismo ou chantagem, olha aí o cara na mira da justiça de novo.

  6. Ridículo esse Bebianno, se tem provas por que não mostra logo? O que ele quer mesmo é criar tumulto e fofoca e embaraçar o governo... acaba com esse mimimi e seja Homem e mostre logo sua provas!

  7. Já vai tarde ! A fonte de vazamento para a mídia secou. Coloca uma blindagem militar no planalto e o desespero vai ficando Evidente. Sem aquela graninha do governo só os competentes sobrevivem 👍

    1. Vamos esperar, caro José. Depois então veremos seus comentários.

  8. Mau caráter! Nem coragem para pedir demissão ele tem. O motivo disso tudo os jornalistas não buscam informações para esclarecer a sociedade. Só fofoca e imaginação! Jornalismo de merda!

    1. Claudio, o Bebbiano era a fonte deles (e da Folha, e da Globo, e do Estadão) dentro do Planalto. Inclusive andou vazando áudios de conversas suas com o presidente, algo repugnante. Por isso estão tão empenhados em "canonizar" o sujeitinho.

    2. concordo contigo...E a Crusoé nao me cheira apartidária. Está dando muito foco para este Bebianno.

  9. Esse Bebianno é mais falso que nota de 3 reais. Quis envolver o Presidente nas suas maracutaias e se deu mal. Agora fazendo o ridiculo papel de vitima. Da-lhe JB!

  10. Volto a repetir, se quisessem desfazer-se do Min. Gustavo que fosse por motivo mais claro e objetivo. Mesmo que, como dizem muitos, tenha sido um Cavalo de Tróia infiltrado no governo e que talvez nem ele tivesse se dado conta disso ainda, o cálculo pareceu desproporcional e desarrazoado.

  11. Não bastasse uma parte da mídia, generais, ministros com a boca do tamanho do ego, agora os filhos.. assim fica difícil. Aliás, o que faz esse moço em Brasília se foi eleito no RJ? Fica a pergunta...

  12. Isso explica a não publicação da demissão. Se conseguir provar a credibilidade do presidente ficará muito desgastada, o feitiço vai virar contra o feiticeiro. Aos 48 dias este governo só produziu até agora fofocas, briguinhas e todo tipo de bastialidade pela ala ideológica. Os egos não cabem neste governo.

  13. Vamos esperar ansiosamente o desenrolar dos fatos. Se Jair for injusto saberemos e nos entristeceremos, caso contrario, vá com Deus Bebiano.

  14. Ele parece ter chumbo grosso contra este presidente porque di contrário já estaria na rua há muito tempo. Se ele mostrar o tem de fato e for muito comprometedor, quem ganha com isso é a nação, já estamos fartos de quadrilhas que se instalam no poder para defender seus próprios interesses. Para nós, quando eles começam a atacar a si mesmos, é o melhor dos mundos.

    1. "Parecer ter" não é ter. O cara está fazendo um teatro. Está envolvido nestas laranjadas do PSL e quis fazer de conta que o presidente ou sabia ou ia passar o pano. Se Bolsonaro não o demitisse a mídia com certeza estaria agora chamando o presidente de cúmplice do esquema, o que seria muito pior. Então era pra Bolsonaro escolher em que crise iria se meter, e ele escolheu certo, a meu ver. Melhor ser acusado de cruel que de conivente.

  15. Esse "bebe e anda", ao que tudo indica, não presta. Se tivesse vergonha na cara já teria saído há dias. Me parece que, na verdade, está querendo vender a história dele pra quem pagar mais. Vai trabalhar para a rede lixo.

  16. Que mostre pois contra fatos não existem argumentos. E essa história de traidor pq tinha entrevista marcada na agenda pública com executivo da Globo é muito esquisita.Nao me parece ser essa a vdd razão dessa confusão.E de mais a mais existem empresas não podem ser recebidas pelo Governo?Isso é censura!! É o que o PT queria!!Que diabos significa isso????

  17. Antes de mais nada, eu desejo o bem do meu país. Para tanto, eu penso q a verdade tem q vir a tona independentemente se ela venha a ser favorável ao presidente ou se seja favorável à este ministro. O que é óbvio é que está crise não foi produzida por um simples caso de existência de telefonemas ou quantas vezes estes foram feitos. O q entristece de antemão é perceber q enquanto existem pessoas dentro do governo q querem trabalhar - como sempre, não políticas - outras só pensam em fazer picuinha

  18. Se ele mostrar q conversou com o presidente... Quem vai ser o.mentiroso desta história????? Carlos e Jair. É melhor Jair se acostumando com este presidente fraco

    1. Vire candidato da próxima vez, quem sabe você não resolve todos os problemas brasileiros?

    2. Só quero saber quem é o mentiroso! Não tenho mentiroso de estimação!

  19. Se há documentos, seja quais forem tem que vir mesmo à tona! Que traga todos os documentos, a era do acobertamento tem que ser deixada pra trás, doa a quem doer!

  20. Foi pego em flagrante, tentando pular o muro ... agora só resta chorar !! Cachorrada vai latir muito, mas a Caravana segue tranquila seu destino.

  21. Vejam que ele diz para imprensa que está juntando documentos para prova que manteve os contatos por ele anteriormente citados com o presidente. Imagine se ele cara não estava mal intencionado ao lado do Bolsonaro. Mesmo sabendo que estar fora quer jogar o presidente aos lobos, imprensa. E era isso que ele usaria para tentar colocar o presidente contra a parede no primeiro momento que o escândalo do PSL viesse forte para cima dele, ele usaria ou tentaria usar o Bolsonaro como seu escudo.

    1. Sempre teamou contra, desde o começo! Ressentido, raivoso, vingativo p ter sido descoberto publicamente!

  22. Não é pra Record que o "dupla personalidade " vai dar entrevista. Certamente pro QUARTO PODER que já sabia do jogo-duplo: Folha, globolixo, Antagonista...A turma que está na canoa furada!!!

  23. O chororô é livre, Bebianno. Bolsonaro passarito e tu passarás, ou melhor, passou, ficou no passado.... És pretérito, Bebianno, traidor!!! Se o Carlos Bolsonaro não age rápido, não tivesse sido hábil hoje o presidente poderia até ter uma representação por cumplicidade com seus atos criminosos já que vc tentou usar as pseudas ligações para o presidente para tentar jogá-lo nos seus rolos. Hoje toda imprensa iria publicar que Bolsonaro estava sendo cúmplice dos seus atos criminosos no PSL.

    1. Ora, se quando Bolsonaro estava internado mês passado ele, o Bebianno, tinha uma reunião com o vice-presidente de Assuntos Institucionais da Rede Globo no Palácio do Planalto ao saber Bolsonaro determinou que Bebianno suspendesse e ainda enviou-lhe um áudio perguntando se o Bebianno estava tentando levar o inimigo para dentro da casa dele, a casa a qual se referia o Bolsonaro era o Palácio do Planalto e o inimigo era exatamente a Globo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO