Divulgação/GRU Airport

Argentina, Chile, Peru e Colômbia suspendem voos do Reino Unido para conter mutação do coronavírus

21.12.20 07:47

Diversos países do mundo suspenderam até esta segunda, 21, voos do Reino Unido para tentar conter a disseminação da mutação do novo coronavírus, que pode ser até 70% mais transmissível.

Entre os países que já bloquearam os voos estão Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica, Turquia, Alemanha, França, Canadá, Turquia e Bulgária.

Na América do Sul, Argentina, Peru, Chile e Colômbia já o fizeram. A Argentina vai receber apenas um último voo que estava marcado para a manhã desta segunda. No Brasil, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (foto), continua recebendo voos do Reino Unido. Nenhuma decisão foi tomada ainda pelos órgãos reguladores.

A mutação do coronavírus, que já foi chamada de VUI (vírus sob investigação, em inglês) e B.1.1.7, pelos cientistas, tem 23 mutações no código genético de sua proteína spike, que é usada para penetrar nas células humanas. Com essa alteração, o vírus se espalha mais facilmente entre as pessoas. Não se tem informações de que possa ser mais letal ou causar mais problemas de saúde. A mutação já foi encontrada na Áustria, Dinamarca, Itália, Austrália e Holanda. Cientistas afirmam que as mudanças no código genético não afetam a eficácia das vacinas em uso.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O título está equivocado. O vírus mutado, segundo Boris Johnson, está fora de controle no RU, por ser muito mais contagioso. Não que ele não esteja presente em outros países europeus, mas ali há um certo controle. O tratamento caótico da pandemia no RU por Boris Johnson lembra bastante o nosso caso tupiniquim e o dos EUA. Talvez por isso o Brasil não esteja dando a mínima para a nova cepa do vírus.

    1. Vale observar que foi Boris Johnson que disse que o vírus mutado é “70% mais contagioso” que o original. Ninguém sabe de onde ele tirou essa informação, se ela é mesmo verdadeira. Mas ela apavorou os demais países que decidiram fechar suas fronteiras. Alguns comentaristas acham que esse líder, um contumaz mentiroso, inventou o número para justificar o recém decretado lockdown no Natal, algumas semanas depois de ter defendido com unhas e dentes que uma medida dessas seria totalmente “inumana”.

  2. Preocupante para o mundo todo menos para o nosso presidente pior é no meu estado santa Catarina onde o governador irresponsável e incompetente liberou tudo sem consultar e nem ouvir a medicina

  3. Enquanto isto no Brasil o governo federal tendo a frente um negacionista inconsequente e irresponsável que disse que era uma "gripezinha" continua deixando a nação a deriva pela ausência de gestão e deslumbrado com o poder.

    1. Verdade Nilson, verdade. Pior, o Bozismo tem como meta matar 300 mil brasileiros. Os Bozistas estão deixando o novo vírus mutante entrar pois assim eles poderão ultrapassar esta meta muito, mais muito mais rápido. Bozistas são seres bestiais!

Mais notícias
Assine agora
TOPO