Adriano Machado/Crusoé

Área econômica irritada com Bolsonaro

01.03.19 08:30

Integrantes da área econômica ficaram irritados com as recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro (foto) sobre a reforma da Previdência.

Técnicos e assessores não gostaram de ver o presidente admitir que há “gorduras” para queimar antes de a proposta sequer começar a tramitar de fato.

Bolsonaro já admitiu mudanças na idade mínima para mulheres e nas regras de pagamento do Benefício de Prestação Continuada para idosos carentes.

Na avaliação da área econômica, as declarações do presidente agora abrem a porteira para parlamentares pressionarem por mais mudanças no texto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. As coisas estão sendo invertidas. O Presidente, o homem que tem os projetos e toma as decisões finais e Bolsinaro. Estranho a equipe econômica, de auxiliares - isto mesmo - auxiliares, querer mandar no Chefe.

  2. A boca simplesmente verbaliza o está no coração, se Ele sempre foi contra a reforma da previdência, não agora que vai mudar o seu entendimento.

  3. Não acredito no que a imprensa vem publicando a respeito da Nova Previdência. Tudo o que a Grande Mídia deseja é desestabilizar esse governo. Vamos esperar o desenrolar das conversações no Congresso para depois do Carnaval.

  4. Bolsonaro sabe que essa reforma é uma remédio necessário, mas amargo. O cara tem um grande coração....quem fica de mi mi mi é quem tentou e não conseguiu nem chegar perto de ao menos discutir uma reforma necessária como essa... O Brasil tem jeito. Bolsonaro Presidente!!!!

  5. O presidente calado é um poeta, by Romário. Capitão feche a matraca, o Sr. esta minando a reforma da previdência, esta ficando claro que o Sr. trabalha contra a reforma, o Sr. é o inimigo dentro do palácio.

    1. Bolsonaro está corroendo seus créditos que nós, seus eleitores, lhe demos. Não nos decepcione Sr.Presidente, porque se perder o apoio de seu eleitorado, adeus.

    2. Esses comentários do capitão é um desalento, inacreditável que o maior fiador da reforma da previdência, que vai dar sustentação econômica ao seu governo e aos brasileiros, é o seu maior inimigo.

    3. Se o Guedes ou Moro saírem, Blau Blau, governo Bolsonaro !

  6. O Pres. Bolsonaro enfrentará uma batalha ferrenha para aprovar essa nova Previdência, com um Congresso com a boca escancarada e voraz para alimentar o famigerado apetite do toma lá dá cá, prática imoral e despudorada, em detrimento de um bem maior: O Brasil.

  7. Tambem não estou gostando das declarações do presidente.Joga contra o próprio projeto da reforma.Para falar a verdade estou achando,até o momento,o Bolsonaro um pouco inseguro e tomando decisões sempre conta seus aliados.Vamos ver como fica.

  8. Não é pra menos e pode apostar que se o governo não corrigir imediatamente a postura baixas da equipe econômica ocorreram e aí o pilar mais importante de sustentação do governo estará abalado.

  9. BOLSONARO ADMITIU NADA. FOI O HERALDO PEREIRA JUNTO COM O JORNAL NACIONAL QUE VEICULARAM ISSO. O PRÓPRIO ALEXANDRE GARCIA, PRESENTE NO ENCONTRO, MOSTRA QUE TIRARAM DO CONTEXTO A FALA DO PRESIDENTE

  10. O que se pode esperar de um cara assim, que não pensa antes de responder. Ele acaba sendo seu próprio antagonista. Votei nele, com uma mínima esperança que os seus escolhidos não o deixassr fazer suas bobagens. Mas, pelo jeito, de nada está adiantando.

  11. Bolsonaro, se alguem da sua equipe ler essa crítica, espero que a levem a sério. O senhor precisa URGENTEMENTE de mentoria. A forma como o senhor agiu faz qualquer vendedor e negociador sentir vergonha alheia.

  12. O lugar desses " parlamentares", é a cadeia! Queremos pagar pra ver viu Bolsonaro ? Joga esses FDP nas mãos dos eleitores.

  13. Votei no cara sabendo que não tinha o preparo adequado, mas prevendo que vai quebrar a cara e quem vai assumir são os militares. já começou, ele está desautorizando seus principais ministros para mostrar quem manda... e quem manda é o jair e seus moleques, quero ver se se atreve a desautorizar os militares...

    1. Quem até hoje tinha o prepara adequado após os militares Diga um por favor

  14. Tais dificuldades se justificam pois o presidente tem sido sensível à voz do seu eleitorado! Antes, depois de eleito, o povo não tinha mais participação! Que bom que a área econômica está chateada... Não é mesmo?!

  15. Tenho total descrédito por quem chama JB de Mito. Ninguém procura saber o conceito de mito: "Uma narrativa que endeusa ou engrandece um personagem acima da realidade objetiva". Normalmente os mitos caem do pedestal e se esborracham. Vide o mito Lula. Todo mito por definição é não verdadeiro.

  16. Que falta de argumentos..recorrer a grafia do meu nome. Como sou cego em mencionar fatos? E fim da picada é cimparar com o homenzinho-foguete. Kkkkkk vc deveria se inspirar no Josué bíblico e derrubar as suas "muralhas de Jericó " ou melhor no seu caso: GIRICO

    1. A grafia de seu nome mostra incultura. O exemplo do Kim foi para mostrar que em qualquer negociação se pede mais, para conseguir o objetivo. Apenas um exemplo. Moral da história: "voo de teco-teco não alcança quota de jato". Voa sempre baixo, Jonny, kkkkkk.....

  17. JONNY, falta um H em seu nome: Johnny. Idiota é que confia cegamente em um presidente incoerente, que joga a toalha antes de entrar no ringue. Veja o Kim Jong Un, quando se vai a uma negociação pede-se 120% para sair com 95% ou 100%. Bolsonaro dá desconto antes. Os 1,1 trilhões ficarão em 500 bilhões, e olha lá.

  18. Bolsonaro parece muito mais interessado em manter sua popularidade do que com as medidas IMPRESCINDÍVEIS para que o país não vá para o buraco. Espero que isso não seja o indício de algo que parece cada vez mais concreto> a prioridade para o estabelecimento de um projeto de poder, no lugar de um projeto de País. Sem reforma, JB, a economia vai a pique, e sua imagem vai com ela! Lembre-se de que capitão é o último a abandonar o navio, ou seja, arca com as consequencias!

  19. Antes de entrar no ringue JB já vai jogando a toalha. Discurso de campanha bonito, atos concretos ruins. A cada vez que JB abre a boca, o mercado estremece, a bolsa cai, a desconfiança dos investidores internos e externos aumenta; o PIBinho de 1,1% não aumenta, e o desemprego formal de mais de 12% cresce. Pergunta; até quando Paulo Guedes aguentará.... E nós...

  20. Bolsonaro é liberal de araque - liberal puro sangue é o João Amodeo/NOVO - e, se se comportar como a Dilma Roussef, vai acabar comprometendo totalmente o desempenho do governo. Bolsonaro precisa deixar Paulo Guedes fazer o que é certo.

  21. Jair Bolsonaro precisa entender o papel do Presidente Jair Bolsonaro no contexto atual no qual está envolvido. Falta muito.

  22. O presidente é muito fraco. Surpresa, mas só tinha gogó. Seria bom q se limitasse a reuniões com moro, guedes e os militares. No mais se apresentando sem algum discurso previamente preparado só vai fazer m

  23. A propósito, pelo andar da carruagem, a reforma da Previdência do Bolsonaro está fadada a ser pior do que a do criticado e corrupto Michel Temer. E os cacifes de ambos eram incomparáveis dada à tibieza do Temer e a avalanche de votos no Bolsonaro. Será que o Bolsonaro está, realmente, interessado na reforma da Previdência? Ou foi somente balão de ensaio como toda a sua fantasiosa campanha eleitoral?

  24. O Bebbiano vazou a "rritacao " da equipe econômica? Queimou gordura porra nenhuma, simplesmente retirou dos parlamentares "comprometidos" com o futuro do Brasil , duas questões que renderiam o debate hipocrita - mulheres x idosos pobres - sempre muito bem explorado pelq midia e fisiologistas. Agora eles precisam tratar das mega aposentadorias do serviço público: Judiciário e legislativo.

  25. Sempre escrevi aqui que o presidente Bolsonaro é fraco. Com a enorme quantidade de votos que teve não soube aproveitar o seu cacife e fraqueja cada vez mais. A "liberdade" que tinha dado ao Guedes e ao Moro evaporou-se. Em 28 anos de legislatura não aprendeu nada. Ficou só no monótono discurso da bala e muitos inocentes acreditaram e ainda acreditam. Como sempre escrevo o Bolsonaro calado é melhor do que falando. Quando a sua equipe falava havia credibilidade, mas, na sua vez, descredenciou-os.

  26. Votei nele e tinha consciência das suas limitações. Mas era a única opção possível. Tenho grande esperança, mas ela vai diminuindo a cada atitude do Bolsonaro. Ele tem se mostrado incapaz de entender o momento histórico e propício para a grande mudança que o Brasil precisa. Tudo está favorável para reformas. Me pergunto: será que ele não vê isso?, ou suas convicções não são as que queríamos? Ou ele tem medo do enfrentamento? Tenho pena do Guedes. Este sim um brasileiro com ideais e capacidade.

  27. Está com ansiedade, medo de não dar certo. Aí fica entregando pros lobos. Melhor ficar quieto, por enquanto. Vá na televisão, explique tudo para o povo, o que é necessário.

  28. Guedes, pega o seu boné e vai curtir sua grana. Querer que o Bolsonaro entenda a importância da reforma é querer demais. Ele não entende que sem vc o governo acaba, aliás, está dando mostras de que já está acabando. Votei nele mas confesso que desisto. Tínhamos João Amoedo e desperdiçamos a chance. Que venha o Px!

    1. Concordo que o Bolsonaro está extremamente estupido e com visão estratégica nula quanto a Reforma da Previdencia. Mas dizer que Amoedo era a solução kkkkk Meu querido, se o Bolsonaro erra por teimosia, o Amoedo iria errar por falta de culhões. Em 6 meses ja teria sido devorado pela Esquerda e pela grande midia e cederia em tudo que poderia se imaginar. Amoedo era fraco e sem peito pra encarar a máquina do estabilishment.

  29. Bolsonaro calado poderia ajudar muuuiiitoo. Não sabe negociar, intromete-se onde e quando não deve. Enfim, um trapalhão. Ele deveria tomar umas aulas de Libra com a mulher, e só falar por sinais. E colocar um porta-voz militar para fazer a tradução com adaptações.

  30. Infelizmente com toda razão! Não pode sabotar assim a reforma que é remédio ruim porém necessário. A cascata trágica que ocorrerá caso não se vote uma reforma efetiva jogará o país mais para o fundo do buraco econômico.

    1. A reforma NÃO É um remédio ruim. Muito pelo contrario, é um manjar dos deuses que vai atacar o déficit da previdência, que nada mais é do que uma distorção que tira dinheiro dos mais pobres e transfere aos mais ricos.

  31. É que a maior preocupação do Il. Presidente, na última semana, foi com a nomeação para a SUPLÊNCIA do Conselho Penitenciário da Sra. Ilona Szabó. Quão patética e quão distorcida são as eleições de prioridades na cabeça presidencial.

  32. Já estou começando achar que o melhor momento para o Brasil e o presidente é quando ele está anestesiado dormindo, uma vez lúcido, começa falar fora de hora ou que não devia.

  33. Apesar de ter sido a alternativa para nos livrarmos dos petralhas, a burrice do Bolsonaro surpreende os mais pessimistas em relação à capacidade dele! Ninguém, com um mínimo de inteligência, já entra "de joelhos" numa negociação.

    1. Correto: pra quem reverencia tanto o Trump, não aprendeu nada com ele!

Mais notícias
Assine agora
TOPO