Aras pede uso de R$ 51 mi do bunker de Geddel no combate ao coronavírus
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), pediu ao Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira, 26, que os 51 milhões de reais apreendidos em 2017 no bunker do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do irmão dele, Lúcio Vieira Lima, sejam usados no combate ao novo coronavírus. Na manifestação, Aras observou que o montante pode ser aplicado...
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), pediu ao Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira, 26, que os 51 milhões de reais apreendidos em 2017 no bunker do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do irmão dele, Lúcio Vieira Lima, sejam usados no combate ao novo coronavírus.
Na manifestação, Aras observou que o montante pode ser aplicado no fortalecimento do sistema único de saúde. "Tendo em vista a crise na saúde pública decorrente da pandemia vivenciada, o caráter fungível dos valores pecuniários apreendidos, bem como a orientação para o emprego de recursos obtidos a partir de condenações penais no combate à doença, vislumbra-se a possibilidade de se destinar, desde logo, os valores apreendidos no endereço vinculado aos réus à aquisição de materiais e equipamentos médicos", pontuou.
Em outra petição, Aras recomendou que a Justiça negue a soltura do ex-ministro. Os advogados de Geddel pediram que ele deixasse à prisão sob o argumento de que corre o risco de ser infectado pela Covid-19 devido às condições do local em que está preso e da idade avançada. Para o PGR, no entanto, como está isolado em uma cela, Geddel está protegido da contaminação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-03-30 22:59:51Eles são o MELIANTE que dá COBERTURA ao DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS e as ATIVIDADES CRIMINOSAS DAS FACÇÕES. Depois que estes SAQUEIAM e AMEAÇAM a SOCIEDADE, os PREDADORES entram em cena para GARANTIR A FUGA.
Uira
2020-03-30 22:58:40Pois os PREDADORES DO JUDICIÁRIO não só dão PROTEÇÃO e APOIO AOS CORRUPTOS, eles tb PROTEGEM e PRESTAM SERVIÇOS para o CRIME ORGANIZADO que CEIFA VIDAS e SONHOS. Sem eles o CRIME, a CORRUPÇÃO, a VIOLÊNCIA não seriam tão ENDÊMICOS. Além do mais, como eles IMPEDEM a PRISÃO DOS CORRUPTOS, eles tb IMPEDEM a RECUPERAÇÃO DOS VALORES DESVIADOS. Isto é, há uma CADEIA DA CORRUPÇÃO e DO CRIME alimentada pelos PREDADORES DO JUDICIÁRIO.
Uira
2020-03-30 22:56:05Aliás, esta LÓGICA SIMPLES serve para qq DESTINAÇÃO DE RECURSOS, DINHEIRO RECUPERADO -> EDUCAÇÃO = MAIS EDUCAÇÃO. Portanto, ao invés de GASTAR DINHEIRO RECUPERANDO DINHEIRO que foi DESVIADO, não seria MELHOR se evitar que isto ocorresse? Mas como isto pode ser feito? Não é fazendo uma LIMPEZA no MEIO POLÍTICO, mas SOBRETUDO no JUDICIÁRIO (RAIZ DA CORRUPÇÃO), conforme as EVIDÊNCIAS e INDÍCIOS DEMONSTRARÃO? Isto pq há ainda o APOIO AO CRIME ORGANIZADO, que TRANSCENDE o DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS.
Uira
2020-03-30 22:52:55Desviar RECURSOS PÚBLICOS é TRAÇO de SOCIOPATIA, mas DESVIAR RECURSOS DA SAÚDE já entra na SEARA da PSICOPATIA. O CIDADÃO COMUM, por mais CORROMPIDO e COOPTADO que possa estar, é CAPAZ de fazer esta DIFERENCIAÇÃO. Contudo, para FACILITAR a ASSIMILAÇÃO, o PROCESSO de INTROJECÇÃO deve ser o MAIS DIDÁTICO para fins de COMPREENSÃO sem DIFICULDADES. Mas para isto a LINHA DE RACIOCÍNIO deve ser CLARA, DINHEIRO DESVIADO -> SAÚDE = MENOS SAÚDE. DINHEIRO RECUPERADO -> SAÚDE = MAIS SAÚDE.
Uira
2020-03-30 22:39:53Quem DESVIA DINHEIRO PÚBLICO é um CORRUPTO, mas quem DESVIA RECURSOS PÚBLICOS DA SAÚDE é um PREDADOR, pois o RESULTADO ÓBVIO e PRÁTICO será MENOS SAÚDE e MAIS MORTES. Não é preciso ser um GÊNIO para se FAZER AS CONTAS e chegar à CONCLUSÃO que MENOS DINHEIRO NA SAÚDE = MENOS SAÚDE e MAIS MORTES. Sabe-se que os PREDADORES DO JUDICIÁRIO demonstram TRAÇOS PSICOPÁTICOS, pois eles não possuem CAPACIDADE DE EMPATIA nem de SENTIR CULPA e REMORSO.
Uira
2020-03-30 22:36:06Mas para que haja este EFEITO PEDAGÓGICO, a DESTINAÇÃO DOS RECURSOS deveria ser feita com alguma FORMALIDADE e "POMPA", sendo amplamente DIVULGADA pelos MEIOS DE COMUNICAÇÃO e resgatando-se o EPISÓDIO da APREENSÃO DO DINHEIRO para que o CIDADÃO COMUM possa fazer SEM ESFORÇO a ASSOCIAÇÃO entre DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS e CARÊNCIA de SERVIÇOS PÚBLICOS, sobretudo SAÚDE e EDUCAÇÃO. Por VIAS INDIRETAS isto leva à PERVERSIDADE de se DESVIAR RECURSOS PÚBLICOS diretamente da SAÚDE.
Uira
2020-03-30 22:32:36Não precisava de um SURTO VIRÓTICO para que ficasse PATENTE que a SAÚDE BRASILEIRA está FALIDA. Não que o DINHEIRO apreendido no BUNKER de Geddel vá alterar esta REALIDADE, mas ATRAPALHAR é que ele não vai. Do ponto de vista PEDAGÓGICO, destinar os 51 MILHÕES para a SAÚDE serve para duas LIÇÕES: RECURSOS PÚBLICOS DESVIADOS não podem ser REVERTIDOS para o CIDADÃO e a SOCIEDADE; o DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS DA SAÚDE é MAIS PERVERSO ainda, pois estes dizem RESPEITO à SAÚDE e à VIDA DOS CIDADÃOS.
Uira
2020-03-30 22:23:00Será que para "PROTEGER" Geddel, ele não deveria ir para a SOLITÁRIA? Existe MEDIDA MAIS PROTETIVA do que esta? ISOLAMENTO TOTAL? Mas é claro que isto VIOLA OS DIREITOS HUMANOS e a DIGNIDADE de Geddel. Com um SURTO e um SISTEMA
FERNANDO ANDRADE
2020-03-27 17:14:45Tem muito mais dinheiro escondido pode aí. Tem "um sujeito" se é que é possível denominar como tal, que inclusive foi condenado a mais de 17 anos de prisão, e pouco teve do que roubou sequestrado pelo Estado.
Jairo
2020-03-26 20:24:15Aras deu o ar da graça, foi nomeado e aparece o mínimo possível, lembra a atuação tíbia de Raquel Dodge. Quem não é visto não é lembrado e nem lembramos a q veio esse procurador. Mas sua sugestão é justa pq os 51milhoes foram roubados do povo.