Pedro Ladeira/Folhapress

Aras defende aprofundar a discussão sobre ‘PEC da Vingança’

07.10.21 18:58

O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), defendeu nesta quinta-feira, 7, o aprofundamento do debate sobre a proposta de Emenda à Constituição que amplia a influência política sobre o Conselho Nacional do Ministério Público, CNMP.

Em nota, Aras disse, inclusive, ter pedido ao comando da Câmara o adiamento da votação do texto, anteriormente prevista para esta quinta. A retirada do item da pauta foi anunciada à tarde pelo vice-presidente da casa, Marcelo Ramos.

O PGR alegou estar em “interação permanente” com todos os envolvidos no debate, como procuradores-gerais de Justiça e do Ministério Público da União, presidentes de entidades representativas, deputados e senadores.

O chefe da PGR ainda declarou ter o “compromisso de defender a instituição não apenas em relação ao objeto da referida PEC como em todas as frentes que tratem da autonomia do MP brasileiro“.

A PEC entrega ao Congresso a competência pela indicação do corregedor do Conselho, amplia a influência do meio político sobre a composição do CNMP e abre brecha para a anulação de investigações do MP.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse era quem teria que ser o mais interessado na destruição do MP. Mas pra ele parece que tá bom qualquer coisa que se fizer. Provavelmente tem o rabo preso.

  2. Esse Aras, esse Aras. Não contente com a implosão da Op Lava-jato, quer destruir a unica instituiçao que ainda resta com alguma credibilidade neste pais de bananeiros. VOU ME EMBORA PRA PASSÁRGADA OU PROS QUINTOS DOS INFERNOS. QUALQUER LUGAR É MAIS DECENTE DO QUE ISTO AQUI!!!!!

  3. Esse é de Feira de Santana eu conheci muito bem seu advogado. O Sr tem uma oportunidade única de deixar seu nome na história não desse jeito . Pense. PAÍS de faz de CONTA.

Mais notícias
Assine agora
TOPO