Arábia Saudita e direitos humanos: as pautas divergentes de Bolsonaro nesta sexta
O presidente Jair Bolsonaro vai receber nesta sexta-feira, 20, o embaixador da Arábia Saudita, Ali Abdullah Bahitham, no Palácio do Planalto. O encontro, marcado para as 10h, será acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. A agenda seguinte do presidente da República não poderia ser mais divergente: às 11h, Bolsonaro recebe a chefe da...
O presidente Jair Bolsonaro vai receber nesta sexta-feira, 20, o embaixador da Arábia Saudita, Ali Abdullah Bahitham, no Palácio do Planalto. O encontro, marcado para as 10h, será acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. A agenda seguinte do presidente da República não poderia ser mais divergente: às 11h, Bolsonaro recebe a chefe da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Organizações como a Anistia Internacional denunciam os sistemáticos desrespeitos aos direitos humanos no reino da Arábia Saudita. Segundo a entidade, as autoridades do país reprimem violentamente ativistas pacíficos, jornalistas e acadêmicos.
Além disso, a Arábia Saudita lidera anualmente todos os rankings de prática de pena de morte – algumas em decapitações públicas. O país promove ainda punições cruéis, desumanas e degradantes, além da discriminação sistemática das mulheres e do preconceito religioso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Nádia
2020-11-21 00:32:20Que q ele tá fazendo com aquela mão com dois dedos erguidos, na foto? Acabo de ver uma foto de salles mostrando três dedos.. Isso é uma sequência de códigos?
Jose
2020-11-20 10:31:49Huuuum. O Bozo dará total apoio às práticas sauditas. Todas muito bem alinhadas as políticas tão sonhadas pelos bozistas.