Aprovação de Lula volta a subir, indica AtlasIntel
A redução do desgaste de Lula vem na esteira da campanha do “nós contra eles” pelo aumento do IOF e do posicionamento da família Bolsonaro em defesa da tarifa imposta por Trump ao Brasil

Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta terça-feira, 15, aponta que a aprovação do presidente Lula (PT) voltou a subir.
Segundo o levantamento, o petista é aprovado por 49,7% dos entrevistados e desaprovado por 50,3%.
Em junho, a desaprovação de Lula era de 51,8%, ante aprovação de 47,3%.
Em maio, mês em que a rejeição ao petista atingiu o maior patamar na série temporal da AtlasIntel, Lula era desaprovado por 53,7% e aprovado por 45,4%.

A avaliação do governo Lula também melhorou.
No levantamento, 49,4% dos entrevistados disseram que o governo é "ruim/péssimo", enquanto 43,4% o classificaram como "ótimo/bom".
Em junho, os percentuais eram 51,2% e 41,6%, respectivamente. Em maio, 52,1% e 41,9%.

O levantamento ouviu 2.841 eleitores de 11 a 13 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
A redução do desgaste vem na esteira da campanha do “nós contra eles”, ou “eles contra nós”, pelo aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), e do posicionamento da família Bolsonaro em defesa da tarifa imposta por Trump, explorada para pressionar o Congresso a aprovar anistia.
Lulômetro
A queda na reprovação ao petista também foi apontada no Lulômetro, tracking diário da opinião popular sobre o presidente Lula (PT) realizado por O Antagonista e Real Time Big Data, na segunda-feira, 14.
Segundo o termômetro, 43% dos brasileiros avaliam o petista como ruim ou péssimo.
A gestão de Lula é regular para 24%. Outros 30% a classificam como ótima ou boa.
Em 5 de julho, dias antes de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar tarifas de 50% para produtos importados do Brasil, a administração do petista era reprovada por 47% e aprovada por 27%.
Com gráficos e dados estruturados, resultantes de pesquisas de opinião diárias realizadas pela Real Time Big Data, o Lulômetro ficará exposto na página principal de O Antagonista, onde será atualizado a cada 24h para a sua consulta frequente sobre os índices de “ótimo/bom”, “regular”, “ruim/péssimo” e “não sabe/não respondeu”.
Esse termômetro do desempenho de Lula, aberto para o público, é apenas uma das ferramentas incluídas no projeto Oráculo, uma plataforma premium exclusiva que apresenta levantamentos completos de dados, notícias e análises do cenário político nacional e internacional com abordagens e recortes sócio-econômico-culturais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
F-35- Hellfire
2025-07-15 10:47:46É Lule, graças ao seu inimigo, vc subiu algumas frações , mas logo irá cair, pois vc só pensa no próprio umbigo e não no Brasil, esta grande nação à espera de um verdadeiro ESTADISTA!