Após proposta de reajuste para policiais, Guedes diz que aumentos causam inflação
Um dia após pedir ao Congresso a reserva no orçamento de 2,8 bilhões de reais para a concessão de reajustes a policiais em 2022, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), afirmou nesta sexta-feira, 17, que os aumentos nas folhas salariais provocam a elevação dos juros e da inflação, além do endividamento do Estado. O...
Um dia após pedir ao Congresso a reserva no orçamento de 2,8 bilhões de reais para a concessão de reajustes a policiais em 2022, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), afirmou nesta sexta-feira, 17, que os aumentos nas folhas salariais provocam a elevação dos juros e da inflação, além do endividamento do Estado.
O reajuste nos contracheques de servidores das forças de segurança é uma das apostas de Jair Bolsonaro para melhorar a própria imagem às vésperas das eleições. Sem fazer menção ao ofício enviado à Comissão Mista de Orçamento, Guedes declarou que, se todo o funcionalismo receber aumentos, será uma "desonra com as futuras gerações".
"Aí nós vamos [ver]: a inflação vai voltar, nós vamos mergulhar no passado. Nós vamos nos endividar em bola de neve de novo. Juros vão subir, a inflação não terá tido uma alta temporária, será uma alta permanente", comentou Guedes, num balanço de fim de ano.
O ministro acrescentou que as concessões levariam o país a "mergulhar num passado conhecido e tenebroso". "O nosso papel é assegurar que isso não aconteça", declarou. "Estamos criando empregos, com o salário médio um pouco mais baixo porque a economia ainda não recuperou o seu nível e já tem gente querendo desonrar o compromisso com os contemporâneos falando "olha eu já tomei minha vacina, me dá aqui o meu aumento agora de volta", emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Mara LEPESQUEUR Botelho Rodrigues
2021-12-18 22:16:01É um absurdo mesmo propor aumento salarial a qualquer funcionário público na atual situação, como tbem é absurdo fundo eleitoral de quase 6 bilhões! Acorda Brasil!
PAULO
2021-12-18 11:07:17Até mesmo um relógio parado, está certo duas vezes por dia”. Estas decisões eleitoreiras que estão sendo tomadas na Economia, tem uma probabilidade pequena de melhorar a situação do Bolsonaro, mas são a certeza de um descalabro, que afetará sobretudo às próximas gerações. Parece que o Guedes está tomando coragem para enfrentar à MÁQUINA DE MOER GENTE BOLSONARISTA. Falar a verdade nesse governo, é sacrilégio. Moro Presidente 🇧🇷
Leandro
2021-12-18 10:04:38Guedes é um bom vendedor de ilusão. Tem boas ideias. O problema é colocá-las na prática pq JB atrapalha td. A melhor parte do seu secretariado, pediu demissão pq não conseguem tocar os projetos. Guedes covarde, virou capacho JB. Ele não concorda com mais essa despesa, mas JB quer e ele, aceita. A conta não fecha. Melhor seria fechar a última bomba do postinho Ipiranga e ir curtir Cayman.
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2021-12-17 20:41:22Na boa Paulo Guedes ; vou dar uma dica ao Sr !! Dia 02/1 / 22 convoca a imprensa e manda todos esses politicos para puta que o pariu !! Vai fazer dinheiro q tu ganha mais
Nilson
2021-12-17 20:22:33Nada do que este sujeito diz merece crédito, o nome liberal foi um pano de fundo pra encobrir sua incompetencia, tudo que disse que ia fazer no inicio do governo nada fez, zero de reformas, inflação nas alturas, economia desorganizada e muita lorota e nada de concreto. Até isto conseguiu associar e denegrir o nome do posto Ipiranga considerado como um porto seguro e no entanto é um desastre total.
MARCOS
2021-12-17 18:55:49COM BOLSONARO E GUEDES O PAÍS JÁ MERGULHOU NUM PASSADO TENEBROSO. ACORDA GUEDES, A INFLAÇÃO JÁ VOLTOU E VOLTOU COM FORÇA.