Leopoldo Silva/Agência Senado

Após pressão de Alcolumbre, Planalto decide manter Codevasf com DEM

22.04.20 18:25

O Palácio do Planalto resolveu manter nas mãos do DEM o comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf, após pressão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto).

Com orçamento de 1,62 bilhão de reais, o órgão é presidido desde agosto de 2019 por Marcelo Andrade Moreira Pinto. Ele foi indicado pelo deputado federal Elmar Nascimento, ex-líder na Câmara do DEM, sigla de Alcolulmbre.

Em reunião com líderes do Centrão na semana passada, o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, chegou a oferecer o cargo de Moreira Pinto para indicação do PP, Republicanos ou PL.

Ao saber da proposta, Alcolumbre procurou o Planalto e lembrou que Moreira Pinto foi indicado em um consórcio de outros parlamentares do Centrão, que indicaram diretores e superintendentes regionais da Codevasf.

Entre esses parlamentares, estão os senadores Roberto Rocha, da ala bolsonarista do PSDB, e Ciro Nogueira, presidente do PP. Para não entrar em atrito com caciques do Senado, o Planalto decidiu manter tudo como está.

Mais notícias
Assine agora
TOPO