Após falas machistas, Podemos acata pedido de desfiliação de Arthur do Val
O Podemos informou na tarde desta terça-feira, 8, que acatou o pedido de desfiliação de Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, após o vazamento de falas sexistas do deputado estadual sobre refugiadas ucranianas. O comunicado ocorreu um dia depois de o partido abrir um processo disciplinar que poderia resultar na expulsão do parlamentar. Arthur...

O Podemos informou na tarde desta terça-feira, 8, que acatou o pedido de desfiliação de Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, após o vazamento de falas sexistas do deputado estadual sobre refugiadas ucranianas.
O comunicado ocorreu um dia depois de o partido abrir um processo disciplinar que poderia resultar na expulsão do parlamentar. Arthur do Val estava filiado ao Podemos havia cerca de um mês.
As declarações machistas do deputado ocorreram em um grupo de WhatsApp ao fim da viagem que ele fez à Ucrânia para pretensamente levar doações às vítimas da guerra deflagrada pela Rússia. Em áudios, ele afirmou que "as mulheres ucranianas são fáceis, porque são pobres".
"Essas cidades mais pobres são as melhores, realmente é inacreditável. Juro por Deus, é outro mundo. Eu tenho 35 anos, cara, e eu nunca vivi isso. E eu nem peguei ninguém aqui. Não peguei. Só a sensação de saber que eu poderia fazer, e sentir como alguém, enfim, já sabem", disse, em uma das gravações.
Mais cedo, nesta terça-feira, Arthur do Val já havia anunciado a decisão de deixar o MBL. “Então eu tomei a decisão de me afastar de tudo um pouco, me afastar do MBL. Eu vou sair. Eu sei como tá, eles estão me ligando. E não, eu vou me afastar. Eu estou atrapalhando, eu vou sair”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Heraldo Marques Figueiredo
2022-03-09 09:19:46Mamãe, falhei.
Jandira
2022-03-09 07:40:42Um idiotado já vem pronto do berço.
Nyco
2022-03-08 22:50:19Resumo da viagem, segundo o contraventor Arthur do Val: 1 - Perdi a noiva - 2 - Não comi ninguém. 3 - Vão caçar meu mandato. 4 - Mostrei ao Brasil inteiro que sou um bosta. 5 - Bolsonaro tem razão: todos aqueles "caroneiros" que se rebelaram contra ele, caem em desgraça. (Agripino, Joice, Frota, Moro, Do Val, Kataguri, Santos Cruz, del. Waldir, Witzel, Nelson Barbudo, etc, ...).
Aureo Tupinambá de Oliveira Fausto
2022-03-08 22:09:13Forneceu munição de graça para os desafetos na Assembleia , agora esta complicado
NELSON VIDAL GOMES
2022-03-08 20:44:45Devagar e sem que percebêssemos a visão de Claudio Cunha começou a ganhar ares de profecia. Moro deve compreender que candidato a cargo político eletivo é igual a "goleiro no futebol". Não basta ser bom tem que ter sorte, e esta parece lhe fugir em sua pré-campanha. É melhor se eleger Deputado Federal por São Paulo, na perspectiva do fim de nosso presidencialismo insepulto, do que ficar sem mandato. Deixa Ciro Gomes cuidar de Lula e a direita tacanha bolsonarista S. FD. Namastê!
Fabio
2022-03-08 17:21:55Fala machista particular vazada não pode, agora ser pego com dinheiro dentro da bun4 ou filmado com dinheiro fruto de corrupção está liberado.
HEITOR
2022-03-08 16:45:41Não tem o direito de esculachar pessoas que enfrentam Vladmir Putin com as mãos limpas. Não merece nem estar ao lado delas. Não serve nem de capacho
Marcello
2022-03-08 16:34:46Com certeza, falou besteira! Uma conversa típica de adolescente, onde um tenta contar vantagem sobre os colegas (de escola, futebol, academia). Demonstra imaturidade. Que sirva de lição e que o faça aprimorar- se. Apesar disso, como deputado, é superior a grande parte dos seus colegas. Seria bom esclarecer como essas mensagens foram vazadas, tendo em vista o ataque já feito à Lava- jato. Punição, sim, mas cassação de mandato, não!
Wanderlan
2022-03-08 15:48:30Melhor fazer um sabático político definitivo e trabalhar para ganhar a vida.