Após críticas de Bolsonaro a Maia, Toffoli elogia atuação do parlamentar
Após Jair Bolsonaro dizer que o chefe da Câmara, Rodrigo Maia, “conduz o país ao caos” e “conspira para tirá-lo do poder”, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli (foto), elogiou, nesta sexta-feira, 17, o desempenho do parlamentar durante a crise do novo coronavírus. De acordo com Toffoli, Maia e o presidente do...
Após Jair Bolsonaro dizer que o chefe da Câmara, Rodrigo Maia, “conduz o país ao caos” e “conspira para tirá-lo do poder”, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli (foto), elogiou, nesta sexta-feira, 17, o desempenho do parlamentar durante a crise do novo coronavírus.
De acordo com Toffoli, Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, “têm tido uma atuação muito responsável”. “Nós não estamos perdendo as premissas da responsabilidade fiscal. Isso é importante. O país não está autorizando estados a se endividarem do ponto de vista de lançar endividamento público através de títulos de crédito, como acontecia no passado e gerava descontrole fiscal. Então, o endividamento vai acontecer, mas está sendo feito de maneira coordenada”, avaliou o ministro em entrevista a uma instituição financeira, transmitida pela internet.
Bolsonaro atacou Maia em razão, principalmente, do plano de socorro aos estados e municípios encabeçado pelo parlamentar. O projeto estabelece a recomposição, com recursos federais, das perdas de arrecadação do ICMS e ISS por seis meses. O governo considera a proposta "um cheque em branco", pois a baixa no recolhimento de impostos pode ser variável. A princípio, a Câmara estima uma queda de 30%, que geraria um impacto fiscal de 80 bilhões de reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)