Após ataque hacker, presidente do STJ suspende prazos, audiências e sessões
O Superior Tribunal de Justiça informou que os prazos processuais, as audiências e as sessões de julgamento da corte serão suspensas até a próxima segunda-feira, 9, por conta de um ataque cibernético. O sistema de informática do STJ foi alvo de uma invasão hacker, que gerou instabilidade e levou à suspensão de sessões de julgamento....
O Superior Tribunal de Justiça informou que os prazos processuais, as audiências e as sessões de julgamento da corte serão suspensas até a próxima segunda-feira, 9, por conta de um ataque cibernético. O sistema de informática do STJ foi alvo de uma invasão hacker, que gerou instabilidade e levou à suspensão de sessões de julgamento.
Em nota divulgada nesta terça-feira, o STJ confirmou o ataque contra o sistema de informática do tribunal. A corte comunicou a Polícia Federal sobre a invasão. “A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação está trabalhando na recuperação dos sistemas dos serviços. Todas as sessões de julgamento, virtuais ou por videoconferência, estão suspensas ou canceladas até restabelecida a segurança do tráfego de dados nos nossos sistemas”, diz a nota assinada pelo presidente do STJ, ministro Humberto Martins.
A área de TI do tribunal recomendou aos ministros, servidores, estagiários e terceirizados que não utilizem computadores, ainda que os pessoais, conectados com algum dos sistemas informatizados da corte, “até que seja garantida a segurança do procedimento”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Mauricio
2020-11-05 15:31:20Puxa vida acho que agora o judiciário vai ficar lento, letárgico! Kkkkk kkkkkk kkkkk kkkkk kkkkkk
Leonor
2020-11-04 14:42:20foram os filhotes do pr.
Odete6
2020-11-04 13:09:08🤔...hummmmm....🤨.......