Após ameaça de Trump, governo brasileiro fala em diálogo
O governo brasileiro divulgou nesta segunda-feira, 2, uma nota sobre a ameaça feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), de aumentar tarifas de importações de aço e alumínio do Brasil. "O governo trabalhará para defender o interesse comercial brasileiro e assegurar a fluidez do comércio com os Estados Unidos, com vistas a ampliar o...
O governo brasileiro divulgou nesta segunda-feira, 2, uma nota sobre a ameaça feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), de aumentar tarifas de importações de aço e alumínio do Brasil.
"O governo trabalhará para defender o interesse comercial brasileiro e assegurar a fluidez do comércio com os Estados Unidos, com vistas a ampliar o intercâmbio comercial e aprofundar o relacionamento bilateral, em benefício de ambos os países", diz a nota, que foi elaborada pelo Ministério das Relações Exteriores, pelo Ministério da Economia e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Segundo o documento, o governo brasileiro já está em contato com os interlocutores em Washington para falar sobre o tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Paulo Renato
2019-12-02 16:38:03Quero ver agora é o Dudú com aquele bonezinho do Trump 2020.
Leonor
2019-12-02 16:12:33O atual governo é desprovido de ministérios capacitados e habilitados para dialogar com quaisquer países do planeta. E o PR está aprendendo que relacoes exteriores não é puxar o saco dos que julga ser mais forte.
Marcos/MC77
2019-12-02 15:50:34A nota do governo brasileiro estaria perfeita se tivesse terminado com as palavras "... e aprofundar o relacionamento bilateral". Ponto final. Nada de "em benefício de ambos os países". Os EEUU estão buscando apenas o que lhes interessa, ao tomar essa iniciativa. Nós que cuidemos do que NOS interessa.
Jose
2019-12-02 15:49:09Ou seja, vão abaixar a calça para o Trump novamente. Pior ainda, cantarão alegremente o hino nacional quando do ato da violação. Como explicar tal comportamento dos boziostas? Fácil! Deficiência cognitiva séria!