Apoio solitário
Se o ministro da Economia, Paulo Guedes, esperava receber o apoio de governadores e prefeitos ao anunciar o projeto de desvinculação de receitas e despesas do Orçamento, não funcionou. Apenas um governador, Eduardo Leite (foto), do Rio Grande do Sul, elogiou a proposta. Outros gestores até elogiam a mudança na Constituição, vista como necessária para...
Se o ministro da Economia, Paulo Guedes, esperava receber o apoio de governadores e prefeitos ao anunciar o projeto de desvinculação de receitas e despesas do Orçamento, não funcionou.
Apenas um governador, Eduardo Leite (foto), do Rio Grande do Sul, elogiou a proposta. Outros gestores até elogiam a mudança na Constituição, vista como necessária para equilibrar os seus gastos, mas em conversas reservadas. Declaração em público, só quando a proposta estiver pronta e apresentada ao Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Eh-vide4nte
2019-03-13 11:01:28Ah! E qdo o povo tiver engolido a reforma da previdência.! Porque se não atingir em cheio o leguslativo e o Judiciário...a esquerda pode voltar po WO do eleitor nas urnas...o " rombo" da previdência não foi e.x.p.l.i.c.a.d.o!
Jose
2019-03-13 01:19:52Desoneração significa dar carta branca para os governantes fazerem o que quiserem com o orçamento público. Vai dar merda, pois sabemos muito bem como os políticos brasileiros agem. Guedes, que tal começar cortando subsídios? Só a economia com os subsídios faria o governo reduzir significativamente o déficit fiscal. Come cortando os subsídios dos ruralistas e cobrando o imposto rural.
Rogério
2019-03-12 23:11:19então vc quer dizer que os demais não entenderam a proposta desvinculação do orçamento ou querem ver para crer?
IGOR
2019-03-12 20:19:16Desvinculação das receitas?? Paulo Guedes está falando da REFORMA TRIBUTÁRIA, falou de fim das contribuições sociais? Criação do IVA? Fim do orçamento da seguridade social ? Será que Paulo Guedes entende mesmo de Direito Tributário, AFO, finanças públicas? Se estiver falando de desvinculação isoladamente estará cometendo um grave equivoco de desconhecimento do tema, a resposta vai denunciar sua competência como ministro da economia.
MARCELO ROCHA
2019-03-12 17:48:50Estados FALIDOS com governadores frouxos. Todos esperando que os deputados exijam - e dividam com eles - propina para votarem a favor. Deixem esses oportunistas transformarem seus estados simulacro do Rio de Janeiro (Pezão), Minas Gerais (Pimentel) etc., com funcionários fazendo greve e fornecedores interrompendo a entrega de bens, remédios, comida etc... Depois, quando baterem à porta do Governo Federal em busca de socorro, impõe-se que Paulo Guedes lhes negue ajuda. PATIFES ! FARSANTES !
Celso
2019-03-12 16:54:07Esse velha e desmoralizada política brasileira não cansam de desonrar a nação... são raros aqueles que trabalham em prol do povo brasileiro.