‘Apesar dos Gomes, a crise foi resolvida’, critica Sergio Moro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, alfinetou Ciro Gomes ao comentar o fim do motim de policiais militares no Ceará. Mais cedo, o ex-ministro do PDT havia atacado o chefe da pasta da Justiça em suas redes sociais. “Aprende, Bolsonaro e seu capanga Moro: no Ceará está o seu pior pesadelo! Generais,...
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, alfinetou Ciro Gomes ao comentar o fim do motim de policiais militares no Ceará. Mais cedo, o ex-ministro do PDT havia atacado o chefe da pasta da Justiça em suas redes sociais. “Aprende, Bolsonaro e seu capanga Moro: no Ceará está o seu pior pesadelo! Generais, aqui manda a Lei!”, disparou Ciro Gomes pelo Twitter, na madrugada desta segunda-feira, 2.
Sergio Moro reagiu. “A crise no Ceará só foi resolvida pela ação do governo federal, Forças Armadas e Força Nacional, que protegeram a população e garantiram a segurança”, garantiu o ministro. “Explorar politicamente o episódio, ofender policiais ou atacá-los fisicamente só atrapalharam”, acrescentou Moro. “O governo federal não falta ao Ceará”.
Neste domingo, 1, os policiais militares do Ceará aceitaram um acordo e encerraram a paralisação de 13 dias. A negociação não incluiu anistia aos participantes do motim, mas permitiu que entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil acompanhem os processos contra os servidores que aderiram ao movimento ilegal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ana
2020-03-04 15:41:17É inaceitável o nível intelectual dos Gomes diante a postura ética,cordial e sempre correta do Ministro Sergio Moro. Paciência,quem nasceu Ciro,jamais será Moro
Emílio Cêdo
2020-03-02 18:47:01Primeiro, Moro devidamente bolsonarizado, mimetizando por enquanto de leve o comportamento birrento de seu superior. Ao que parece minha esperança que mostrasse suas virtudes como "Ministro de Estado" (que era minha impressão sobre seu compromisso com o país) pode se encerrar Vai se tornando cada vez mais "Ministro Midiático do Presidente", aparecendo de adereço do chefe em jogos de futebol e reagindo a provocações com menos compostura que antes. Lamento.
Volf MS
2020-03-02 18:34:29Educado, um tapa de luva, só que foi com uma bigorna dentro.
Raimundo
2020-03-02 18:19:21Ciro Gomes não perde oportunidade de falar besteira , é um desequilibrado
Sandra
2020-03-02 18:03:21Parabéns, Ministro Moro!! Mais uma vez, foi dada uma lição de respeito às leis e à ordem, protegendo a população ameaçada e quase trucidada por um louco coronel decadente!!!! Não é exagero repetir pela enésima vez que o Ministro Sergio Moro é o maior orgulho do povo brasileiro!!!!👏👏🇧🇷🇧🇷👏👏
PAULÃO
2020-03-02 16:12:14Há tempos que o coroné CIRO GOMES faz parte do folclore político brasileiro, né? O cara não se cansa de dar uma de machão, valente, grosseiro, casca grossa, e exatamente por essa atitude que se mostra um menino frágil. Tem muita "coisa" escondida por trás disso que ainda não foi resolvida. A psicologia explica!
Vimar
2020-03-02 15:40:54Espero ver o Cid "cangaceiro" indiciado em crime por tentativa de assassinato coletivo. Esses Gomes vivem no passado.
Max
2020-03-02 15:07:08Mais uma lição de competência, lealdade e respeito aos brasileiros do Ceará e do BR. O idealista Sérgio Moro mostra aos políticos populistas e aos executivos parasitas como se administra, assegurando o respeito à lei e à ordem. Quebrou as amarras ao reconhecer que, embora os policiais amotinados estavam infringindo a CN, não podiam ser “peitados com retroescavadeiras” ou tratados como bandidos. Percebem como competência é tão importante como carisma político? Parabéns Ministro Moro! 👏👏
Indianara
2020-03-02 15:01:39Sérgio Moro sempre um gentleman!! Mas mesmo com elegância acertou um direto no queixo do coronézinho de araque!!! Moro é competente, elegante, inteligente e bonito!! O outro deve se morder de inveja pois não tem nenhuma destas qualidades!!!
Leandro
2020-03-02 14:51:10APESAR DOS CIROS.... Os coronéis levaram um tapa na orelha do ministro. Moro faz as coisas com elegância e tranquilidade. JB precisa aprender a ser assim.