Apelo para Coaf ficar com Moro
Na transmissão ao vivo desta quinta-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro (foto) fez um apelo para que o Congresso mantenha no Ministério da Justiça o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf. "É uma ferramenta muito forte para o combate à lavagem de dinheiro e à corrupção", afirmou Bolsonaro, defendendo que o órgão continue...
Na transmissão ao vivo desta quinta-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro (foto) fez um apelo para que o Congresso mantenha no Ministério da Justiça o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf.
"É uma ferramenta muito forte para o combate à lavagem de dinheiro e à corrupção", afirmou Bolsonaro, defendendo que o órgão continue subordinado ao ministro Sergio Moro.
A comissão mista do Congresso que analisou a medida provisória de reorganização do governo aprovou na manhã de hoje a volta do Coaf para o Ministério da Economia. Bolsonaro lembrou que a decisão ainda pode ser revertida no Congresso.
A MP iria ser votada hoje no plenário da Câmara, mas foi adiada pelo presidente da casa, Rodrigo Maia, ao responder a uma questão de ordem do deputado Diego Garcia, exigindo a votação de outras cinco medidas provisórias anteriores.
"Como a sociedade iria entender uma votação de tamanha importância com a casa vazia, da forma como está?", questionou o parlamentar do Podemos do Paraná, que quer ganhar tempo para conseguir reverter a decisão da comissão e manter o Coaf na pasta da Justiça.
"Vossa excelência acabou de derrubar a medida provisória 870, porque eu vou ler todas as medidas provisórias (mais antigas) e todas elas serão votadas antes", respondeu Maia.
Com a leitura, foi adiada a votação da medida provisória da reorganização do governo, prevista para hoje em um acordo que uniu oposição, Centrão e parlamentares da base do governo. A MP tem de ser aprovada pela Câmara e Senado até 3 de junho, para não perder a validade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
GISLEI
2019-05-12 08:30:25O povo acompanha pouco a politica e acaba reelegendo parlamentares q já éram para estarem na cadeia estão lá dando as cartas e jogando de mão.
Amauri
2019-05-10 13:20:21O Presidente Bolsonaro precisa urgentemente se posicionar com clareza e deixar ambiguidades, tipo "Bolsonaro Paz e Amor" para não causar melindres, ou procure se ater às ações do Executivo que não dependam do Legislativo e quiça comece apresentar ambiente promissor!
Jayme
2019-05-10 11:22:23Muito estranho Cruzoé não divulgar os nomes desses deputados. só posso imaginar que está comprometida. Decepção com essa revista, que assinei achando que fosse isenta.
Allan
2019-05-10 08:42:4820?? Bolsonaro preso com Lula e Temer por ter cedido ao Congresso fazendo troca troca
Sophia
2019-05-10 08:32:45Não me convenceu!
Paulo
2019-05-10 08:32:11com dinheiro publico pra campanha, nao muda nada, se compra tudo, ouve verdadeira orgia, com tal dinheiro, tre aprova tudo, STF acata perdao de condenado, pelo autor presidente preso, injustiça acompanhada de lagosta e vinhos, o HOMEN branco, acima da lei, e inutil, tem muita gente do setor publico que deveria passar por um pisiquiatra, tem de tudo, menos bem intensionado, feudos se protegendo, menos vaidade intelectual, mais povo, mais justiça, menos mordomia, mais bom censo. BASTA.
Solange
2019-05-10 08:10:50só tirando os velhos deputados que as coisas poderiam mudar um pouco.
Júlio
2019-05-10 06:49:10Olha sistema político brasileiro é perverso, últimos anos foi alinhado e totalmente corrompido, na última eleição alguns políticos que não deveriam ser eleitos foram como este Rodrigo Maia, sendo assim fica cada mais difícil governa e manter a regra de não dar nada em troca. Vamos a máxima deste congresso " ou dá ou desce porque o pensamento deles é este " Esta tudo como antes no quartel de Abrantes "
Eduardo
2019-05-10 02:50:26JB está para a Dilma, assim como o Rodrigo Maia está para o Cunha!!! Dilma e JB não sabem nada de politica!!!
Anselmo
2019-05-10 00:45:00Onde está o “boca dura” do CarLIXO? Onde está o buxixeiro do O. De Carvalho? Ah esqueci, que os caras só atacam o próprio governo. Devem estar fazendo dobradinha com os cães sarnentos do centrão e os xiitas da esquerda. Enquanto isso o JB implora para o centrão e a oposição deixar o COAF na justiça. Enquanto isso o JB e o Weintraub levaram um monte de “chocolatinhos” para explicar didaticamente os cortes na educação. Onde fui amarrar o meu voto. Esse JB é um fanfarrão. É um comédia. Decepção.