Ao abrir depoimento, Mandetta antecipa-se a críticas de bolsonaristas
Durante 20 minutos, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (foto) resumiu sua gestão do combate ao coronavírus, antes de começar a responder aos questionamentos de senadores da CPI da Covid. No breve discurso, o ex-titular da pasta antecipou-se a críticas feitas por governistas. Uma das explicações de Mandetta foi com relação às entrevistas coletivas...
Durante 20 minutos, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (foto) resumiu sua gestão do combate ao coronavírus, antes de começar a responder aos questionamentos de senadores da CPI da Covid. No breve discurso, o ex-titular da pasta antecipou-se a críticas feitas por governistas.
Uma das explicações de Mandetta foi com relação às entrevistas coletivas diárias realizadas durante a sua gestão no Ministério da Saúde. Quando era ministro, o ex-deputado do DEM tinha o hábito de fazer apresentações diárias sobre a situação da pandemia. Aliados do presidente Jair Bolsonaro acusam frequentemente Mandetta de fazer uso político desse espaço.
Sem mencionar as acusações, o ex-ministro defendeu o posicionamento diário de autoridades públicas durante a crise sanitária. “O plano de transparência é importante para se adquirir credibilidade, para evitar fake news”, justificou Mandetta. Ele ainda falou sobre a necessidade de manutenção de “um plano de comunicação direta com a sociedade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
André
2021-05-04 22:41:57Esse vagabundo, cheio de processo, tem moral pra falar de alguém.
João
2021-05-04 14:54:19O gabinete do " ódio " espatifou a verdade, com uma onda vergonhosa de fakes.