Anvisa registra primeiro medicamento com indicação em bula para tratar Covid
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária anunciou nesta sexta-feira, 12, o registro do primeiro medicamento que terá em bula uma indicação para tratar a Covid-19. O remdesivir, remédio desenvolvido em 2017 como opção ao tratamento do vírus Ebola, poderá ser usado oficialmente para pacientes com coronavírus. “É o primeiro registro de um medicamento que vai...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária anunciou nesta sexta-feira, 12, o registro do primeiro medicamento que terá em bula uma indicação para tratar a Covid-19. O remdesivir, remédio desenvolvido em 2017 como opção ao tratamento do vírus Ebola, poderá ser usado oficialmente para pacientes com coronavírus.
“É o primeiro registro de um medicamento que vai ter em bula uma indicação contra Covid-19. Esse medicamento sintético poderá ser usado em pacientes acometidos pela doença”, explicou o diretor Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes.
O FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, já havia concedido o registro do remdesivir para tratar a Covid no país. A Agência Europeia de Medicamentos também autorizou a prescrição do medicamento para tratar pacientes com Covid hospitalizados e com uso de respiradores. O assunto, entretanto, é controverso: a Organização Mundial da Saúde se posicionou contra o uso do antiviral no combate ao coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Gisa
2021-03-14 17:17:50Esqueceram de publicar quanto custa o remédio. Não é para o nosso bolso.
Eduardo
2021-03-12 11:28:21Cadê os auxiliares do “cientista” Bolsonaro que comeram e-bola??
MARCIO
2021-03-12 11:06:04Se a OMS se posicionou contra o uso do medicamento, então podemos usá-lo sem medo.