Adriano Machado/Crusoé

Anvisa anuncia identificação de dois casos da variante Ômicron no Brasil

30.11.21 17:26

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou na tarde desta terça-feira, 30, que o laboratório Albert Einstein identificou dois casos da variante Ômicron no Brasil. As amostras serão encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz para a confirmação do sequenciamento genético.

De acordo com a agência, a testagem preliminar foi realizada em amostras de dois brasileiros. Um deles pousou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ao retornar da África do Sul, no dia 23 de novembro, com exame RT-PCR negativo para o novo coronavírus.

Dois dias depois, acompanhado da esposa, ele procurou o laboratório Albert Einstein em meio aos preparativos para retornar ao país africano. Os dois, então, testaram positivo para a Covid-19 e o fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de São Paulo.

A Anvisa disse ter notificado tanto o Ministério de Saúde quanto as secretarias Municipal e Estadual de Saúde de São Paulo sobre o caso para adoção das medidas de saúde pública pertinentes. A agência frisou que o paciente pousou no Brasil um dia antes da notificação mundial sobre a nova cepa do coronavírus.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine 50% off
TOPO