Anvisa autoriza uso emergencial de vacina da Janssen
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, formou maioria na tarde desta quarta-feira, 31, para autorizar o uso emergencial e temporário da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson. O aval ocorre cerca de duas semanas após o Ministério da Saúde assinar a compra de 38...
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, formou maioria na tarde desta quarta-feira, 31, para autorizar o uso emergencial e temporário da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson.
O aval ocorre cerca de duas semanas após o Ministério da Saúde assinar a compra de 38 milhões de doses do imunizante. As vacinas serão enviadas ao Brasil em dois lotes. O primeiro, com 16,9 milhões de doses, chega ao país até 31 de agosto. O segundo, com 21,1 milhões de doses, até 30 de novembro.
O imunizante apresentou eficácia global de 66,9% em adultos com idade igual ou superior a 18 anos. Não há informações precisas, contudo, sobre a eficácia da vacina contra novas variantes do novo coronavírus.
Diferente da Coronavac e da vacina de Oxford, a vacina da Janssen precisa apenas de uma dose para garantir a imunização contra a covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Agnaldo
2021-03-31 16:08:41O Ministério da Saúde comprou... o negacionista Jair Bolsonaro demorou a comprar...
Jose
2021-03-31 15:55:19Demorou muito. Tá todo mundo usando!