Anvisa diz repudiar 'com veemência' intimidação de servidores por Bolsonaro
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária disse nesta sexta-feira, 17, repudiar "com veemência" a tentativa de intimidação da equipe técnica pelo presidente Jair Bolsonaro em razão da aprovação da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. Na quinta-feira, 16, Bolsonaro disse numa transmissão ao vivo que pediu extraoficialmente o...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária disse nesta sexta-feira, 17, repudiar "com veemência" a tentativa de intimidação da equipe técnica pelo presidente Jair Bolsonaro em razão da aprovação da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.
Na quinta-feira, 16, Bolsonaro disse numa transmissão ao vivo que pediu extraoficialmente o nome dos envolvidos no aval à inclusão da população pediátrica na bula da vacina. "Queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento quem são essas pessoas e obviamente forme seu juízo", disparou.
A Diretoria Colegiada da agência manifestou-se minutos após a associação de servidores afirmar que a tática usada por Bolsonaro é "abertamente fascista". A nota é assinada pelo presidente da autarquia, Antonio Barra Torres, e pelos demais quatro diretores da Anvisa.
No texto, a cúpula da agência frisa que o órgão é "isento de pressões internas e avesso a pressões externas". "A Anvisa está sempre pronta a atender demandas por informações, mas repudia e repele com veemência qualquer ameaça, explicita ou velada que venha constranger, intimidar ou comprometer o livre exercício das atividades regulatórias e o sustento de nossas vidas e famílias: o nosso trabalho, que é proteger a saúde do cidadão", completou.
A Anvisa acrescentou ser "líder de transparência em atos administrativos" e alegou que "todas as suas resoluções estão direta ou indiretamente atreladas ao nome de todos os nossos servidores, de um modo ou de outro".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
ANTONIO
2021-12-18 14:04:09O Bozo é tão burro que não sabe que os documentos da Anvisa estão no portal da transparência . Qualquer pessoa tem acesso a eles e pode saber quem os assinou, ao contrário do "orçamento secreto" que nem com mandado judicial se sabe quem são os beneficiários.
Maria
2021-12-18 10:31:02MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
PAULO
2021-12-17 17:43:421- Um.dos atos mais covardes de alguém, é a ameaça. Eu fui ameaçado aqui neste espaço. Mas eu não sou um técnico da Anvisa, que deve levar uma vida pacata, de estudo e trabalho. Eu sou uma pessoa que fez treinamentos militares e tem um conhecimento muito acima da média, em defesa pessoal e táticas de contra-ataque. Então eu pude atacar o ameaçador, mostrando para todo mundo, que ele não passa de um moleque.
Basílio
2021-12-17 15:32:10O BOZO precisa é tomar uma surra de chicote em praça pública
Manolo
2021-12-17 14:58:48The devil rides again. E sempre..