Anvisa diz que ainda não recebeu dados sobre vacina da Pfizer
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, informou na tarde desta segunda-feira, 9, que ainda não recebeu dados sobre a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Pfizer, em parceria com a alemã BioNTech. O comunicado ocorre horas após o laboratório farmacêutico anunciar que o imunizante tem 90% de eficácia, conforme análises preliminares. O produto está em fase...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, informou na tarde desta segunda-feira, 9, que ainda não recebeu dados sobre a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Pfizer, em parceria com a alemã BioNTech.
O comunicado ocorre horas após o laboratório farmacêutico anunciar que o imunizante tem 90% de eficácia, conforme análises preliminares. O produto está em fase final de testes nos Estados Unidos. Os estudos não indicaram nenhum efeito colateral preocupante nos voluntários que participaram do ensaio.
Em nota, a Anvisa alegou não ser possível "antecipar posições sobre a eficácia e segurança das vacinas antes que as pesquisas sejas concluídas e os dados analisados". A agência ressaltou que os quatro imunizantes contra a Covid-19 em teste no país encontram-se na fase 3 de pesquisa e declarou que, até o momento, não há resultado conclusivo para nenhum dos produtos.
Segundo o órgão, somente foram submetidos à Submissão Continua os dados pré-clínicos das vacinas Coronavac e de Oxford. "Este é um novo processo pelo qual os laboratórios podem enviar para a Anvisa os dados que já se encontram prontos, enquanto as demais fases de pesquisa seguem em andamento".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Heloisa
2020-11-09 22:40:18A situação atual da ANVISA BOLSONERO que é muiiitooo estranha e nada confiável pela vida pregressa do “mau militar”, “aético”.
Magda
2020-11-09 20:39:18Tendo um cientista alemão nessa pesquisa, com certeza é confiável. Uğur Şahin, nascido em 1965 em İskenderun, é um médico alemão de origem turca. Seus principais interesses de pesquisa são pesquisa sobre câncer e imunologia. Ele é co-fundador, presidente do conselho e co-proprietário da BioNTech trabalhando atualmente em parceria com a americana Pfizer (fundada por alemães) na vacina. Desde 2006 ele é Professor de Oncologia Experimental na III. Clínica Médica da Universidade de Mainz/Alemanha.
Jose
2020-11-09 19:59:46Sugiro à Anvisa que ao invés de esperar que os dados da vacina da Pfizer cheguem até ela, que os peça, com um pouco de pro-atividade!