Antes do início do julgamento do indulto, Grace deixa Supremo
A advogada-Geral da União, Grace Mendonça (foto), limitou-se a se pronunciar nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre o decreto do presidente Michael Temer que concedeu indulto natalino em 2017. Grace não participa do julgamento do processo pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, na tarde desta quarta-feira, 28. A titular da AGU esteve na...
A advogada-Geral da União, Grace Mendonça (foto), limitou-se a se pronunciar nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre o decreto do presidente Michael Temer que concedeu indulto natalino em 2017. Grace não participa do julgamento do processo pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, na tarde desta quarta-feira, 28.
A titular da AGU esteve na Corte mais cedo, mas deixou o local perto do início do julgamento, em que não é obrigada a estar presente, embora seja de praxe. Segundo sua agenda oficial, ela participa, às 15 horas, de solenidade da concessão da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas, no Tribunal Superior Eleitoral.
Além dos 11 ministros do Supremo estão no julgamento a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, advogados e estudantes de Direito. Poucos políticos estão no plenário. Um dos vistos por Crusoé foi o deputado federal e senador eleito Jorginho Mello, do PR de Santa Catarina.
No início do ano, a AGU havia enviado à presidência do STF manifestação contrária à liminar do ministro Luís Roberto Barroso determinando a retirada de alguns crimes do texto do decreto de Temer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOSMAR
2018-11-29 12:06:57É essa lógica que esta em jogo, Bolsonaro precisa responder a isso com a força das urnas e da nação ultrajada. Poder pode ter três, nacionalismo e patriotismo não.
Soares
2018-11-29 11:50:55Deve ter ido à praia com algum jatinho da FAB.
Eh-vide4nte
2018-11-28 23:50:43Grace...boom!!!!! Explodiu num jato da FAB!!! Já era...E o " indulto de Natal" ditará as ordens do rei momo"...com TOTAL apoio da população!!! Que chegue ao judiciário!!! !Nunca poderão alegar que não foram avisados.
Ana
2018-11-28 22:22:13O STF tem agido de forma criminosa contra a nação! Nojo!
Silvia
2018-11-28 20:07:07Os crimes de corrupção e colarinho branco constituem-se nos mais violentos, generalizados e cruéis, pois matam milhares de pessoas por falta de hospitais, de escolas e pela fragilidade no enfrentamento da violência... Jamais deveriam ser beneficiados por indulto algum, os facínoras corruptos!!!
Mara
2018-11-28 18:29:56O acordo de Temer com o STF foi exatamente esse: aprovo o aumento e a corte protetora dos bandidos libera esse vergonhoso indulto que acaba com anos de trabalho da LAVA JATO. O povo tinha que ir as ruas pedir o impeachment desses ministros bandidos.
Ângelo
2018-11-28 18:23:21Será um exemplo prá bandidagem de colarinho branco liberar o último indulto com restrição à liberação destes bandidos eleitos pelo Povo. E prende de novo os que o Gilmar soltou. Os crimes de colarinho branco são piores que um assassinato. Não executar obras de infra-estrutura, principalmente de saneamento básico, aniquilam crianças, adoecem as pessoas, atravancam a qualidade de vida de todos os brasileiros. Dar o indulto com a restrição à soltura destes criminosos "oficiais", será grande exemplo
Dione
2018-11-28 16:11:23Será um retrocesso! Tudo que foi feito pela Lava-jato nas mãos deste juízes tendenciosos. Espero que os bons sejam maioria.
TANIA
2018-11-28 15:57:20Neste momento ouvindo o ministro Roberto Barroso que orgulho desse juiz e que lindo discurso fez didático claro leve e forte. Será que os demais ministros terão coragem de votar diferente? É transparente que o objetivo deste indulto é para liberar os condenados da lava a jato.
Mauro
2018-11-28 15:52:50Vamos fazer o seguinte: - Eu sanciono o aumento dos salários dos senhores, e os senhores aprovam alguns agrados à mim.